17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Filme do diretor alemão Roland Emmerich será exibido nesta sexta-feira na Fundação Cultural Badesc

spot_img

Filme do diretor alemão Roland Emmerich será exibido nesta sexta-feira na Fundação Cultural Badesc

spot_imgspot_img

O filme “Anônimo” (Anonymous, 2011, 130 min.), do diretor alemão Roland Emmerich, será exibido nesta sexta-feira, 22, a partir das 19h, na Fundação Cultural da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

O drama, com Rafe Spall, Rhys Ifans, Vanessa Redgrave e Joely Richardson no elenco, se passa na Inglaterra, sob o governo da rainha Elizabeth I. William Shakespeare é um dos dramaturgos mais celebrados de sua época, autor de obras incensadas como “Otelo” e “Romeu e Julieta”.

Sua origem humilde e o fato de jamais ter publicado algo além das peças teatrais sempre despertou dúvidas sobre se seria realmente o autor do trabalhos atribuídos a ele. Um dos principais candidatos a ser o verdadeiro autor das obras é o Conde de Oxford, que viajou por todas as cidades descritas nas peças de Shakespeare e cuja vida é bastante parecida com a descrita em “Hamlet”.

A sessão terá como convidado Stephan Baumgarter, professor do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216. mais informações pelo telefone (48) 3224-8846.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img