21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura lança neste sábado licitação de aluguel de bicicletas

spot_img

Prefeitura lança neste sábado licitação de aluguel de bicicletas

spot_imgspot_img

Promover o transporte de bicicleta, com qualidade e segurança, é o principal objetivo do projeto Floribike, que terá a licitação lançada pela Prefeitura de Florianópolis neste sábado, 23, dentro da programação do aniversário da cidade. O lançamento será realizado na largada do passeio ciclístico em homenagem aos 287 anos da Capital, às 15h30, na Avenida Beira-Mar Norte, junto ao Koxixo’s, com a presença do prefeito Cesar Souza Júnior e de secretários.

Com a abertura da licitação, as empresas pré-selecionadas pela Prefeitura apresentarão propostas comerciais e técnicas para a operação de um sistema de aluguel de bicicletas. O projeto Floribike prevê 68 pontos de aluguel, 111 estações, 1.328 suportes e 664 bicicletas distribuídas pelo Centro e pelos bairros Agronômica, Trindade, Santa Mônica, Itacorubi e Córrego Grande. A empresa que vencer a licitação disponibilizará as estações e o serviço de locação de bicicletas, além de ampliar a rede de ciclovias da cidade.

O projeto da bicicleta pública para Florianópolis foi idealizado por técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) e é promovido pelas Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, de Transporte, Mobilidade e Terminais.

Também são parceiras da iniciativa as Secretarias Municipais de Obras e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além da Comissão de Mobilidade Urbana por Bicicleta de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img