16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Filme que homenageia o jornalismo literário volta em cartaz no Paradigma Cine Arte

spot_img

Filme que homenageia o jornalismo literário volta em cartaz no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

Em “A Crônica Francesa”, os jornalistas precisam dar vida à última edição de uma revista após a morte do diretor de redação. Também entram em cartaz outros três filmes

Com direção de Wes Anderson, o filme “A Crônica Francesa” é uma homenagem ao jornalismo literário, levando os espectadores a uma cidade francesa fictícia do século 20, onde funciona uma revista americana. O diretor da redação morre vítima de um infarto, e os jornalistas precisam dar vida à última edição da revista. O longa volta em cartaz a partir desta quinta-feira, 16 de dezembro, no Paradigma Cine Arte, com sessões às 14h, e fica disponível até a próxima quarta-feira, 22.

Na narrativa, os jornalistas precisam publicar a última edição da revista, composta por três histórias: “A Obra-Prima Concreta”, sobre um pintor criminalmente louco, o seu guarda e a sua musa, e seus vorazes negociantes; “Revisões para um Manifesto”, uma crônica do amor e da morte nas barricadas no auge da revolta estudantil; e “A Sala de Jantar Privada do Policial”, um conto de suspense sobre drogas, rapto e jantares chiques.

O drama é o décimo da carreira do aclamado cineasta, inspirado na publicação americana The New Yorker, o cinema francês e a estética da França. 

O elenco renomado de A Crônica Francesa reúne atores como Timothée Chalamet (Duna), Frances McDormand (Nomadland), Tilda Swinton (Suspiria), Saoirse Ronan (Ladybird), Owen Wilson (Marley e Eu), Bill Murray (Feitiço do Tempo), Léa Seydoux (007: Sem Tempo Para Morrer), Benicio del Toro (Sicário: Dia do Soldado), Adrien Brody (O Pianista), Jeffrey Wright (The Batman), Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale), entre outros.

Além de “A Crônica Francesa”, estreiam em cartaz os longas “A Mão de Deus”, de Paolo Sorrentino, indicado ao Globo de Ouro de Filme Estrangeiro, “Madre”, de Rodrigo Sorogoyen e “Que Mal Eu Fiz a Deus? 2”, de Philippe de Chauveron.

A programação completa com o horário das sessões pode ser conferida no @paradigmacinearte ou no site https://paradigmacinearte.com/.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img