20.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Filme Doce de Coco terá sessões em Florianópolis

spot_img

Filme Doce de Coco terá sessões em Florianópolis

spot_imgspot_img

Rodado na Capital, o filme foi exibido em Florianópolis somente no FAM de 2008 e entra em cartaz em duas sessões na Paradigma Cine Arte.

Filmado no Ribeirão da Ilha, Doce de Coco, de Penna Filho, só foi exibido na Capital em 2008, na sessão de pré-estreia realizada no 12º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM). O filme está em cartaz nesta quinta-feira (17) e na próxima (24) no Paradigma Cine Arte, com sessões às 20 horas.

Em âmbito nacional, Doce de Coco foi lançado em 14 de maio no Belas Artes, de São Paulo, onde permaneceu três semanas. Até o final do ano está previsto para o Rio de Janeiro e para o circuito de salas digitais em 170 das maiores cidades do Brasil.

No Estado de São Paulo, o filme está integrando o projeto Vá ao Cinema, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e em Santa Catarina, no projeto Cinema Para o Povo Sem Tela, com recursos do Funcultural. Em ambos os casos com sessões gratuitas.

O longa narra a história de uma família de classe média em um país em crise financeira. Para sair da situação difícil em que vivem, a sacoleira Madalena e seu marido Santinho, artesão sacro que lutou contra a ditadura militar, apelam para as apostas na loteria, até que a mulher tem um sonho fantástico: a existência de um tesouro enterrado no cemitério da pequena cidade em que vivem.

“Doce de Coco” foi vencedor do Edital Catarinense de Cinema realizado pela Fundação Catarinense de Cultura com o apoio da Cinemateca Catarinense. Produzido com um prêmio de R$ 760 mil, o filme foi exibido na Mostra Internacional de São Paulo e teve sua pré-estreia no circuito comercial durante duas semanas em setembro de 2009 no cinema do Shopping Cidade das Flores, em Joinville.

CONTATO

Diretor e roteirista

Penna Filho

(48) 3206-1230

(48) 9978 6390

contato@pennafilho.com

www.pennafilho.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img