19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Filmes de drama sul-africano e crime húngaro são estreias exclusivas no Cinema Virtual do Paradigma Cine Arte

spot_img

Filmes de drama sul-africano e crime húngaro são estreias exclusivas no Cinema Virtual do Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

Os dois longas acumulam diversas premiações e indicações em festivais internacionais

As narrativas dos filmes de estreia desta semana são para todos os gostos, com drama sul-africano e crime húngaro, o Cinema Virtual do Paradigma Cine Arte exibe “Filhos da Tempestade”, com direção de Fridrikh Ermler e Eduard Ioganson, e “Valan – Vale dos Anjos”, dirigido por Béla Bagota. A programação fica disponível a partir desta quinta-feira, 10, até o dia 16 de setembro.

O drama sul-africano, “Filhos da Tempestade”, é ambientado na África do Sul, no século 18, e narra a vida da adolescente Rachel, de 12 anos, seu irmão Jamie, de 5, e o pai Herman. Cinco anos após a família perder a mãe, eles viajam em busca de uma nova vida para os virgens campos dourados. Durante uma intensa nevasca, Rachel enfrentará seus medos em busca do seu irmão desaparecido na tempestade. O longa soma oito premiações e 10 indicações em festivais internacionais, como Rhode Island International Film Festival, Silkerskerm Festival e South African Film and Television Awards.

Já na trama de “Valan – Vale dos Anjos”, o policial Peter, investiga o desaparecimento de jovens mulheres em um caso de rede de tráfico sexual, e todos eles despertam lembranças da irmã Juli, desaparecida há mais de vinte anos. Quando um cadáver é encontrado nas montanhas da Transilvânia, ele retorna à sua cidade natal para investigar se é o corpo da irmã. A investigação traz à tona sentimentos obscuros do passado e o enfrentamento com criminosos locais. O crime húngaro foi ganhador de quatro prêmios em festivais internacionais e com 12 indicações, em festivais como Fantasporto, Hungarian, Film Critics Award e Hungarian Film Week.

“Estamos muito felizes em continuar exibindo filmes de qualidade ao nosso público, mesmo diante de um cenário de dificuldades para o cinema no país. Essas estreias exclusivas provocam questionamentos e reflexões acerca da trama, e mantém a proposta dos filmes inéditos que sempre exibimos na Sala de Cinema do Paradigma Cine Arte”, afirma Felipe Didoné, diretor do Paradigma Cine Arte.

Além das estreias, continuam em cartaz os longas que tiveram mais repercussão entre o público, “Sem Perdão”, de Sarik Andreasyan, “Antígona”, Sophie Deraspe e “Snu – A história de amor que mudou Portugal”, de Patrícia Sequeira.

Como comprar e assistir?

O usuário deve acessar o site www.cinemavirtual.com.br, realizar o cadastro, escolher o filme, selecionar estado, cidade e o Paradigma Cine Arte como rede exibidora. Em seguida, basta efetuar o pagamento com cartão de crédito ou picpay.

Os ingressos custam R$ 24,90, com títulos selecionados em valor promocional. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, computador, tablet e ficam disponíveis por 72 horas.

Mais informações podem ser conferidas no site www.paradigmacinearte.com.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img