18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

‘Com Você no Enem’: plataforma prepara jovens de todo o País para o exame

spot_img

‘Com Você no Enem’: plataforma prepara jovens de todo o País para o exame

spot_imgspot_img

 

Estudantes terão acesso a aulas on-line, simulados, dicas e orientações de forma gratuita

A educação foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia da Covid-19 e diversos estudantes tiveram suas rotinas alteradas e sonhos adiados por conta do isolamento social. Por acreditar no poder transformador da educação e para reduzir os impactos negativos gerados nas vidas de milhões de jovens brasileiros a Unisul, juntamente com o Ecossistema Ânima, lança o ‘Com Você no Enem’, que tem como objetivo oferecer dicas de conteúdos digitais gratuitos para estudantes do ensino médio de setembro a janeiro de 2021. A inscrição pode ser realizada pelo site: https://www.gabariteinoenem.com.br/

O primeiro encontro será realizado no dia 12 de setembro, das 14h às 17h, com um aulão on-line divertido e cheio de conteúdo. Os candidatos poderão revisar os principais assuntos previstos para cair no exame, tendo contato com dicas e orientações de professores experientes em preparatórios e cursinhos pré-vestibulares. Serão oferecidas aulas de matemática, química, física, biologia, entre outras. Os demais encontros serão realizados no dia 31/10 e 21/11, das 14h às 17h, e estão previstas também pílulas de conhecimento semanais com as principais referências de Enem no país e dois simulados, sendo um em novembro e outro e janeiro, antes das provas, como forma de apoiar os estudantes na preparação para o Enem.

Para que a experiência de ensino-aprendizagem dos estudantes seja fluida e descontraída, as aulas serão intercaladas com música, que é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas. A trilha sonora será regada a Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden, Tim Maia, entre outros.

Serviço:

O que: Com Você no Enem
Quando: 12/9, 31/10 e 21/11, das 14h às 17h
Onde: https://www.gabariteinoenem.com.br/
Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img