16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fim de semana das crianças terá espetáculo inspirado em “O Pequeno Príncipe”

spot_img

Fim de semana das crianças terá espetáculo inspirado em “O Pequeno Príncipe”

spot_imgspot_img

Projeto Domingo é Dia de Teatro terá apresentação gratuita do espetáculo Quando a Gente Quer Ser Grande, do Núcleo Pé de Poesia, no dia 13 de outubro no Iguatemi Florianópolis

Livremente inspirado no clássico O Pequeno Príncipe, o espetáculo Quando a Gente Quer Ser Grande, do Núcleo Pé de Poesia, é a atração deste domingo, 13, no projeto Domingo é Dia de Teatro. A atividade é gratuita e ótima opção para curtir o fim de semana do Dia das Crianças. Às 11h30 no Shopping Iguatemi.

A montagem conta a história de Pitoca, que no afã de virar gente grande, perde a imaginação. Ao se dar conta do tesouro que perdeu, conta com a ajuda de Fifo, seu amigo, para encontrá-lo. Enquanto procuram pelo tesouro de Pitoca, encontram uma série de personagens que, cada um a sua maneira, intrigam, surpreendem e emocionam. A diretora da peça, Diana Padilha, tem uma longa trajetória no circuito de artes cênicas do Estado: é uma das atrizes do grupo O Dromedário Loquaz e teve passagem por cias como a Turma do Papum Teatro de Bonecos e Grupo Redimunho de Investigação Teatral.

No dia 20 de outubro, é a vez da Rococó Produções Artísticas e Culturais apresentar Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas no projeto. O músico, compositor e ator Luís Holl encerra o mês no dia 27/10 com seu O Um-Banda.

Mostra permanente e gratuita de teatro

A mostra permanente de teatro reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas, desde 2012. Uma vez por mês, a apresentação é acessível, com LIBRAS e Audiodescrição.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis. A coordenação geral é da Marte Cultural.

 

:: Agende-se ::

Domingo é Dia de Teatro: Quando a Gente Quer Ser Grande, do Núcleo Pé de Poesia

Quando: 13/10/2019, às 11h30

Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis).

Gratuito

Classificação: indicado para crianças a partir de 2 anos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img