15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Final do Eco Quiz será neste domingo no Floripa Shopping

spot_img

Final do Eco Quiz será neste domingo no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

A competição que está movimentando os colégios de Florianópolis chega ao fim após um mês de provas relacionadas ao meio ambiente

Na semana em que o Floripa Shopping comemora a conquista da ISO 14001 e trouxe o evento do Greenpeace “Onda Sensorial” para Santa Catarina pela primeira vez, o Sistema de Gestão Ambiental do shopping realiza a final do Eco Quiz, um jogo promovido pela Trilha da Ilha, que aborda a importância da preservação do meio ambiente com uma temática divertida.

Durante um mês, mais de 100 alunos de 8ª série dos colégios Energia, Catarinense, Bom Jesus, e Imaculada Conceição testaram seus conhecimentos e criatividade em perguntas e desafios ligados ao meio ambiente. Neste domingo (25) será realizada, no Floripa Shopping, a grande final da disputa.

Após um mês de eliminatórias, quatro equipes se enfrentam em uma competição para o bem. A primeira etapa selecionou a turma representante de cada colégio e a segunda repassou uma série de desafios para as equipes, que serão apresentados na etapa final. No domingo (25), as quatro turmas finalistas se enfrentam diante do público e de um júri, que será composto por representantes da FATMA, do IBAMA, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e da Trilha na Ilha.

“O grande objetivo da realização do Eco Quiz é fazer com que os alunos aprendam brincando e, com o jogo eles se divertem, criam uma proximidade a mais com a natureza”, alega Luana Wirth, coordenadora da competição.
Além de aprender a respeitar a preservar o meio ambiente de uma forma divertida, a turma vencedora vai ganhar um acampamento no Hotel Engenho Eco Park. O prêmio não poderia ser diferente, já que os alunos terão dois dias inteiros em contato com a natureza.

SERVIÇO

O que: Final do Eco Quiz
Quando: Domingo, dia 25 de outubro
Onde: Floripa Shopping – Estacionamento G1
Horário: Das 14h às 18h
Mais informações: Floripa Shopping (48) 3331-7000

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img