21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Copa Veleiros de Monotipos entra na reta final neste fim de semana em Florianópolis

spot_img

Copa Veleiros de Monotipos entra na reta final neste fim de semana em Florianópolis

spot_imgspot_img

Competição definirá ranking da Fevesc.

A Copa Veleiros de Monotipos entra na reta final, com a 6ª e penúltima etapa deste fim de semana (24 e 25 de outubro) em Jurerê. Será também a 6ª e última etapa do ranking da Federação de Vela do Estado (Fevesc). A Copa, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), é a única competição que reúne ao longo do ano velejadores das várias classes de monotipos do litoral catarinense.

Os irmãos Mazzaferro, por exemplo, descem de Porto Belo para correr em Florianópolis: Mario segue em primeiro na Optimist Veterano e Luca, na Laser 4.7. Samirah Bastos vem do litoral centro-norte, de Itajaí, correr com a parceira Manuella Moreira na 420. Fernando Zomer Alves sobe do Sul, de Içara, para correr em Jurerê na Optimist Estreante, onde figura entre os favoritos. E ainda há a presença de velejadores de outros estados, como Victor Gualberto de Oliveira, que viaja de Curitiba à capital catarinense toda vez que tem disputa envolvendo a Optimist Veterano.

Neste fim de semana, as classes Optimist Estreante e Veterano, Laser Standard, Radial e 4.7, Dingue, 420, Hobie Cat 16, Snipe e Byte estão em jogo em ambas as competições. No entanto, a 470 está entre as classes da Copa, mas não no ranking. Com a Prancha a Vela acontece o contrário: está no ranking, mas não é disputada na Copa.

As inscrições seguem até as 11 horas deste sábado, dia em que a primeira das três regatas previstas começa ao meio-dia. Domingo os trabalhos têm início às 11 horas, com a cerimônia de premiação fechando os trabalhos. O percurso será de barla-sota ou triangular, dependendo do vento, e haverá descarte do pior resultado de cada velejador para cálculo da pontuação final.

Por Jeni Andrade
Da assessoria de imprensa do ICSC
Em Florianópolis (SC)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img