Final do game “Quero Ser um Universitário” acontece neste sábado

EducaçãoFinal do game “Quero Ser um Universitário” acontece neste sábado

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

A final será presencial, em Joinville/SC e reunirá os finalistas regionais para a disputa da bolsa de 100%.

 

 

Está chegando a etapa final o game “Quero Ser um Universitário”, promovido pelas instituições de ensino superior Unisul, UniSociesc e UNICURITIBA. Neste sábado, 6 de fevereiro, os 12 estudantes finalistas encontram-se para a disputa que vai definir o grande campeão do jogo, que levará uma bolsa de estudos integral para o curso de graduação que escolher (exceto medicina na Unisul), um estágio de seis meses em uma grande empresa e um laboratório maker para a sua escola.

 

A final será transmitida ao vivo, a partir das 16h, pelos canais de Youtube das instituições promotoras do game. E para agitar o evento, as torcidas dos finalistas estão sendo convidadas para participar ativamente. No site queroserumuniversitario.com.br, os integrantes das torcidas podem se cadastrar e, além de mandar muita energia positiva para o seu finalista e acompanhar o desempenho dele na final, ainda podem faturar prêmios, como power banks, camisetas e copos. O público em geral também está convidado para acompanhar a disputa.

 

“Nessa fase final, podemos assegurar que o game alcançou o seu propósito, que era unir a educação com outras habilidades cognitivas, como o raciocínio rápido e gerenciamento de estratégias. Os estudantes foram estimulados a trabalhar com o conhecimento de forma criativa e saber usar essas ferramentas é um grande diferencial que eles irão levar para as suas profissões e carreiras”, comenta Carol Sarmento, Diretora Comercial de Marketing da UniSociesc.

 

Para Luciano Cacace, Diretor Comercial de Marketing da Unisul e do UNICURITIBA, além da bolsa de 50% que cada vencedor regional já garantiu, eles irão levar ainda mais dessa experiência: “testar o conhecimento, colocar em prática habilidades pouco exploradas e competir são atividades que promovem desenvolvimento, sem dúvida, esses estudantes fecham essa vivência com muito aprendizado”, completa. 

 

Além de enigmas de lógica, a etapa final conta também com perguntas enviadas por professores de escolas parceiras, que desenvolveram questões de múltipla escolha, no mesmo modelo do Enem, e enviaram para serem usadas na final. 

 

O “Quero Ser um Universitário” é um projeto voltado a estudantes concluintes do Ensino Médio em 2020, 2019 e 2018, de escolas públicas ou privadas de Santa Catarina e de Curitiba, no Paraná. A plataforma do game foi desenvolvida pela Escape60, empresa conhecida e reconhecida por proporcionar uma experiência única de recreação e entretenimento, que une diversão, interatividade, dinamismo e desafios.

 

Serviço

O quê: Final do game “Quero Ser um Universitário”

Quando: 06/02, 16h

Onde: Joinville (SC)

Como acompanhar: Transmissão ao vivo pelos canais de Youtube das instituições