17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fiscalização confere itens de segurança dos táxis de Florianópolis

spot_img

Fiscalização confere itens de segurança dos táxis de Florianópolis

spot_imgspot_img

 Todos os táxis de Florianópolis estão passando por uma fiscalização da Prefeitura Municipal. Desde que foi iniciada a vistoria nos veículos, 216 autos de infração foram emitidos. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

De acordo com os fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana, os maiores problemas constatados foram pneus desgastados e para-brisas trincados. Nesses casos, o selo de vistoria e a licença de tráfego do veículo são retirados e o carro sai de circulação até que o dano seja reparado.

Arranhões e amassados na lataria também foram registrados, no entanto, para essas situações é emitida uma comunicação e dado um prazo para que o conserto seja feito. Caso o permissionário não se apresente no prazo estipulado com os ajustes, uma multa é aplicada. Até o momento 265 comunicações foram expedidas.

Todos os 464 permissionários de táxis que circulam pela Capital foram chamados para a vistoria. Destes, 12 não compareceram, por isso, a equipe de fiscalização irá até os pontos para realizar a inspeção.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img