20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Floram vai revitalizar o Parque da Luz em Florianópolis

spot_img

Floram vai revitalizar o Parque da Luz em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Parque da Luz é único parque na região central de cidade, localizado na cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, é objeto de projeto de valorização pela diretoria de gestão ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram).

A casa que antes abrigava o departamento de fiscalização ambiental já esta passando por reformas, as obras de troca do telhado já tiveram inicio, posteriormente serão refeitas a parte elétrica, hidráulica, pintura entre outras melhorias, para posteriormente ser a sede administrativa do parque.

Também será feito censo arbóreo do local, que pode ser considerado um mini jardim botânico da cidade, pela variedade de espécies existentes, sejam de árvores nativas ou exóticas provenientes do todas as partes do Brasil e do mundo.

Ainda esta em projeto o mapeamento topográfico e a sinalização das espécies através de placas nominando cada espécie, a proposta é valorizar o local privilegiado no qual o parque se encontra e fazer com que mais pessoas passem a utilizar o espaço como área de convivência e para a pratica esportiva.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img