15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Exposição fotográfica com crianças autistas é atração em shopping da Capital

spot_img

Exposição fotográfica com crianças autistas é atração em shopping da Capital

spot_imgspot_img

A exposição "Autismo em Foco, muito além do que olhos podem ver" foi lançada nesta semana no Piso L2 do Shopping Iguatemi. A mostra, que encantou o público, ficará até o dia 12 de abril no shopping com visitação gratuita. 

São 25 grandes painéis que mostram crianças pegando onda, tocando instrumentos, praticando hipismo e ginástica olímpica. Vinte e cinco maneiras de reafirmar as infinitas aptidões de pessoas autistas. 

Caio Cezar, um dos cinco fotógrafos que assinam a exposição, conta: “a profundidade do olhar do menino fotografado por mim e o respeito solene com que ele tratou a todos em sua volta me impressionou e me emocionou”. Além de Caio, participaram do projeto os fotógrafos Adriana Fuchter, Fernando Willadino, Hermes Bezerra e Rodrigo Sambaqui. Todos de forma voluntária. 

O lançamento contou com presença do músico autista Milton Muniz que fez um show com voz e violão. Rodrigo Tramonte, também autista, autografou seu livro Humor Azul. Além disso, um vídeo dos bastidores do projeto foi exibido durante a noite. 

Parcerias – A mostra foi coordenada pelo Polo Uniasselvi Florianópolis, instituição de ensino que reúne cerca de 3.500 alunos, e pela Agência Larissa Linhares Comunicação. “Desde o momento que decidimos fazer este projeto e fomos atrás de apoios e parcerias não encontramos nenhuma porta fechada. Todas as pessoas abraçaram a causa, tendo em comum o mesmo objetivo: sensibilizar a sociedade e provocar um olhar diferenciado sobre o autismo”, explicou o idealizador Bernardo Knabben durante o lançamento. 

Sem fins lucrativos, concebido e desenvolvido por voluntários, o projeto contou com o apoio de algumas empresas: Multicor, Shopping Iguatemi, Pódium Formaturas, Cinesystem, Molduras Brilhante, Surf Azul, Autonomia Atividades Aquáticas e Superar Equitação Terapêutica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img