Exposição fotográfica com crianças autistas é atração em shopping da Capital

EventosExposição fotográfica com crianças autistas é atração em shopping da Capital

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

A exposição "Autismo em Foco, muito além do que olhos podem ver" foi lançada nesta semana no Piso L2 do Shopping Iguatemi. A mostra, que encantou o público, ficará até o dia 12 de abril no shopping com visitação gratuita. 

São 25 grandes painéis que mostram crianças pegando onda, tocando instrumentos, praticando hipismo e ginástica olímpica. Vinte e cinco maneiras de reafirmar as infinitas aptidões de pessoas autistas. 

Caio Cezar, um dos cinco fotógrafos que assinam a exposição, conta: “a profundidade do olhar do menino fotografado por mim e o respeito solene com que ele tratou a todos em sua volta me impressionou e me emocionou”. Além de Caio, participaram do projeto os fotógrafos Adriana Fuchter, Fernando Willadino, Hermes Bezerra e Rodrigo Sambaqui. Todos de forma voluntária. 

O lançamento contou com presença do músico autista Milton Muniz que fez um show com voz e violão. Rodrigo Tramonte, também autista, autografou seu livro Humor Azul. Além disso, um vídeo dos bastidores do projeto foi exibido durante a noite. 

Parcerias – A mostra foi coordenada pelo Polo Uniasselvi Florianópolis, instituição de ensino que reúne cerca de 3.500 alunos, e pela Agência Larissa Linhares Comunicação. “Desde o momento que decidimos fazer este projeto e fomos atrás de apoios e parcerias não encontramos nenhuma porta fechada. Todas as pessoas abraçaram a causa, tendo em comum o mesmo objetivo: sensibilizar a sociedade e provocar um olhar diferenciado sobre o autismo”, explicou o idealizador Bernardo Knabben durante o lançamento. 

Sem fins lucrativos, concebido e desenvolvido por voluntários, o projeto contou com o apoio de algumas empresas: Multicor, Shopping Iguatemi, Pódium Formaturas, Cinesystem, Molduras Brilhante, Surf Azul, Autonomia Atividades Aquáticas e Superar Equitação Terapêutica.