21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Floram organiza Seminário de Educação Ambiental em Florianópolis

spot_img

Floram organiza Seminário de Educação Ambiental em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Departamento de Educação Ambiental da Floram trouxe para o seminário palestras, teatro e humor com o projeto “Chico e Benta”.

O 2º Seminário Regional de Educação Ambiental GTEA rh08 acontece hoje, dia 8 de junho de 2011, das 8h às 12h e da 13h30 às 17h30, na Rua Felipe Schmidt, Centro de Florianópolis.

Cerca de 160 pessoas se inscreveram para o evento, que aconteceu no Auditório da FECOMÉRCIO. O seminário foi aberto com a apresentação do GTEA rh08, seguida da palestra sobre Conservação de Florestas Tropicais, do biólogo Ademir Reis, doutor em biologia vegetal.

Ainda pela manhã, a palestrante Flávia Orofino, Engenheira da COMCAP, falou sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Alan Henn, Engenheiro Sanitarista e Ambiental da EPAGRI, deu uma palestra sobre Recursos Hídricos, destacando os números exorbitantes da poluição e falta de saneamento no Brasil.

O evento contou ainda com a apresentação teatral “3Rs” e com “Chico e Benta”, que fizeram uma participação especial, abordando temas como o cuidado com meio ambiente, poluição no mar e nas praias e contaminação dos animais marítimos.

O Diretor de Gestão Ambiental da Floram, Marco Abreu, presenciou o seminário e ressaltou a importância de eventos desta natureza. “Este seminário é fundamental para o aprimoramento pessoal das questões que envolvem o meio ambiente e estão no topo do mundo, para poder socializar o conhecimento adquirido”, explica Abreu.

Os funcionários da Floram, presentes no seminário, elogiaram a iniciativa do evento. Vilmar Vieira, Fiscal da Floram, afirmou que “podemos acumular mais conhecimentos e melhor desenvolver a atividade de Fiscal do Meio Ambiente em Florianópolis”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img