16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Florianópolis: A felicidade e esperança na cidade do Sol

spot_img

Florianópolis: A felicidade e esperança na cidade do Sol

spot_imgspot_img

Algumas décadas atrás, viajar era um item de luxo, porém, cada vez mais se tornou parte do nosso cotidiano. Durante a pandemia da covid-19, sentimos a necessidade de alimentar o espírito nômade, que continua presente no DNA da humanidade. Percebemos a importância de estar ao lado das pessoas que amamos e de fazer pequenas ou grandes viagens. 

Esse período também despertou o desejo de retornar a destinos que já conhecemos e que proporcionaram uma conexão com a nossa personalidade. Sem dúvidas, como case pessoal, Florianópolis é um desses locais. Capaz de reunir natureza e patrimônio histórico, a capital, que tem 52% de território como área de preservação ambiental, abriga lugares paradisíacos, como as praias famosas de Jurerê, Joaquina, Mole, a ilha do Campeche, lagoas e até dunas e trilhas na Mata Atlântica. A região, que  uniu a sua diversidade cultural e a comida regional, conquistou o título de primeira cidade criativa da gastronomia no Brasil, outorgada pela Unesco.

Por estas lembranças é que não vejo a hora de o turismo retornar. Assim, vou poder voltar a Florianópolis. Fui seduzida pela cidade, principalmente quando a visitei pela primeira vez por conta da oportunidade da instalação da Blue Tree Hotels na região. O objetivo sempre foi proporcionar hospitalidade, qualidade de serviços e, ainda, fortalecer o crescimento turístico regional.

Referência pela alta qualidade de vida, sendo uma das capitais brasileiras com maior pontuação no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Florianópolis está sempre se reinventando. A cidade atua desde a proteção da natureza com a Fundação Projeto Tamar, que se instalou na região com o objetivo de minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas, até mesmo pela parte tecnológica, com a construção da ponte Hercílio Luz, maior ponte pênsil sustentada do mundo com sistema de barras de olhal.

Diante de tantas qualidades, meu maior desejo na operação do nosso hotel na cidade foi possibilitar aos hóspedes um encanto ainda maior pela região, com experiências memoráveis, registradas em fotos e nos corações. A cidade que acolhe faz com que você pertença àquele local especial, repleto de carinho. Em breve, após a pandemia, quero retornar ao solo dessa ilha, da qual me considero uma eterna namorada. 

* Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img