24.6 C
fpolis
quarta-feira, março 27, 2024
Cinesystem

Florianópolis Audiovisual Mercosul termina nesta sexta-feira

spot_img

Florianópolis Audiovisual Mercosul termina nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Termina nesta sexta-feria, 24,  a 20ª Edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM). O evento gratuito acontece no auditório Guarapuvu, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O último dia de evento é recheado de programação. Começa 12h30 com a Sessão Itapema, preferência de público com a reapresentação dos dois curtas mais votados da Mostra Mercosul: o argentino Jasy Porã e o brasileiro Rosinha.

Às 15h, o Painel “Coproduções no âmbito da Ancine” com  Rosana Alcântara (ANCINE) e Beto Rodrigues que expõem e comentam os mecanismos de incentivo às coproduções audiovisuais entre o Brasil e os países com os quais a Agência tem convênio.

Na Mostra Paralela, às 17h30, a cantora Sílvia Abelin que estará acompanhada com dos músicos Guinha Ramires e Ricardo Baugarten. A cantora vai lançar o video clip  antes da Cerimônia de Premiação.

Tradicionalmente na noite de encerramento, dois longas são apresentados. E nesta sexta-feira, 24, será a estreia do filme experimental  catarinense "Angelus Novus", a partir das 18h.

Às 19h30, será a abertura da Cerimônia de Premiação do FAM 20 Anos. As quatro mostras competitivas do Festival – Doc-FAM, Infantojuvenil, Curtas Catarinense e Curtas Mercosul, recebem os prêmios eleitos pelo júri oficial e popular.

Para encerrar o FAM 2016, o longa-metragem Campo Grande, de Sandra Kogut. A exibição  será  com audiodescrição  (faixa narrativa adicional para cegos e deficientes visuais) para todos da sala de cinema entenderem como é e se sensibilizarem.

O FAM 20 anos tem o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes/FunCultural, da Petrobras e do Governo Federal, com apoio da Secretaria de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina e realização da Associação Cultural Panvision/ A.C.S.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img