23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Florianópolis comemora a chegada de 2009 com o Réveillon dos Sonhos

spot_img

Florianópolis comemora a chegada de 2009 com o Réveillon dos Sonhos

spot_imgspot_img

Florianópolis prepara uma grande festa na avenida Beira-mar Norte para comemorar a chegada de 2009. O Réveillon dos Sonhos promete um espetáculo de 18 minutos com fogos multicoloridos explodindo de balsas no mar, além de uma apoteose em grande estilo na ponte Hercílio Luz, a mais longa ponte pênsil do mundo com sistema de barras de olhal. A programação inicia a partir das 17h, com 15 bandas locais mostrando diferentes estilos musicais, com destaque para os grupos Swing Maneiro e Intuição, que se lançam nacionalmente. O Réveillon dos Sonhos é uma promoção da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Para o espetáculo vão ser utilizadas 18 toneladas de fogos, distribuídos em quatro balsas espalhadas no mar, a 400 metros da orla, num trecho situado entre o Trapiche Municipal e a Praça do Sesquicentenário da Polícia Militar. Outros 11 pontos de queima vão garantir o show do encerramento do alto da ponte Hercílio Luz. Ao todo, 10 mil bombas com diferentes efeitos luminosos serão acionadas por computador, em sincronia com uma trilha sonora.

Entre as atrações deste ano estão os fogos subaquáticos tipo strobo, no estilo pisca-pisca, e as bombas de grande porte, que vão gerar efeitos geométricos em várias cores, tais como tons de azul, violeta, dourado e vermelho. O show piromusicado de 2009 foi planejado para produzir pouca fumaça e permitir ao público uma melhor visualização dos desenhos que vão transformar o céu num imenso quadro negro.

Transporte Coletivo

Todas as empresas de ônibus vão colocar veículos extras para atender a demanda de passageiros durante o evento da chegada do Ano Novo, na Beira-mar Norte. Para facilitar o acesso ao Centro haverá viagens adicionais saindo dos terminais do interior da Ilha e Continente. Após a queima de fogos, os ônibus das linhas do Norte e Leste da Ilha terão também um ponto de partida na Praça Celso Ramos, na Agronômica, para facilitar o deslocamento dos usuários. Já os itinerários do Continente e Sul da Ilha terão saídas do TICEN.

Com a interdição da avenida Beira-mar Norte para a “festa da virada”, os ônibus que vêm dos bairros para o Centro farão o desvio no elevado Vilson Kleinubing (CIC), passando pela Agronômica para acessar as avenidas Mauro Ramos e Gama D´Éça. No sentido Centro/bairros as linhas diretas e semi-diretas, que normalmente passam pela Beira-mar Norte, serão desviadas para a avenida Mauro Ramos. As demais não terão alteração de trajeto.

Trânsito

Para garantir a segurança do público que for ao Réveillon dos Sonhos, o fluxo de veículos será interrompido no dia do evento, a partir das 18h30, e de forma gradual, na medida em que for aumentando o volume de público. A interdição inclui a pista central da avenida Beira-mar Norte, no trecho situado entre as Ruas Arno Hoeschel e Alves de Brito, no sentido UFSC-Centro. Em seguida, o outro trecho da pista (sentido Centro-UFSC), situado entre a avenida Mauro Ramos e o início da via Marginal, também será fechado.

A Polícia Militar está ainda autorizada a interditar a pista lateral da via Marginal e a pista principal da avenida Beira-mar Norte desde a avenida Mauro Ramos até a rótula do Hotel Intercity (antigo Diplomata), conforme demanda de público. O acesso à via será liberado apenas aos moradores do local. O esquema especial irá vigorar até 4h do dia 1º de janeiro.

Estacionamentos

Por medida de segurança será proibido o estacionamento de veículos sobre as pistas de rolamento interditadas, bem como sobre ciclovias, passeios, canteiros e praças. Os motoristas não poderão estacionar ao longo da avenida Beira-mar Norte (inclusive na via Marginal), nas avenidas Mauro Ramos, Gama D’Eça e Osmar Cunha, e nem nas ruas Jerônimo Coelho, Bocaiúva, Almirante Lamego (até a rua Duarte Schutel), Frei Caneca e Alves de Brito.

O estacionamento será permitido apenas na avenida Paulo Fontes e ruas adjacentes ao local do evento, desde que não integrem o roteiro de desvio. Na avenida Rio Branco, os motoristas vão poder estacionar dos dois lados da via, a partir das 20h do dia 31 de dezembro e até as 6 horas do dia 1º de janeiro. Já na rua Duarte Schutel o estacionamento será liberado em apenas um lado da pista. Além desses locais, os condutores dos veículos também poderão utilizar os estacionamentos da Aflov, Centrosul, Comcap, Terminal Rita Maria, junto ao Koxixo’s e do Direto do Campo. O controle do trânsito vai ser feito pela Guarda Municipal e Polícia Militar.

Programação

17h – Samambaia
17h30 – Carvalhinho e Banda
18h – Na Moral
18h30 – Zuação
19h – Crepe Suzette
19h30 – Apogeu
20h – Expedição
20h30 – Turbinados do Forró
21h – Compasso
21h30 – Spiegel
22h – Katendê
22h30 – John Bala Jones
23h – Show Nacional “Swing Maneiro”
23h40 – Líricos In Concert
00h – Show Pirotécnico
00h30 – Show Nacional “Intuição”
02h – Encerramento

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img