19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Florianópolis decreta luto de 7 dias por tragédia em Santa Maria

spot_img

Florianópolis decreta luto de 7 dias por tragédia em Santa Maria

spot_imgspot_img

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior (PSD), decretou neste domingo, 29, luto de sete dias em homenagem à memória dos centenas de mortos – e também em solidariedade às suas famílias -, vítimas da tragédia na cidade gaúcha de Santa Maria.

Cesar afirmou, em nome de todos os moradores e moradoras da Capital catarinense, que se solidariza com familiares e amigos que passam por este momento de imensa dor, e coloca a estrutura da Prefeitura à disposição da Prefeitura de Santa Maria naquilo que o governo da cidade gaúcha julgar necessário.

A tragédia

Um total de 231 pessoas, em sua maioria jovens, morreram asfixiadas dentro de uma boate chamada Kiss, que pegou fogo na madrugada de domingo. Segundo relatos de sobreviventes, o incêndio teria começado quando os efeitos pirotécnicos da banda Gurizada Fandangueira foram acionados e faíscas atingiram o isolamento acústico do teto.

Os bombeiros, voluntários e sobreviventes trabalharam no combate às chamas e na retirada dos corpos de dentro da boate entre as 2h30 e o início da manhã. A casa noturna não possuía saídas de emergência, e segundo alguns depoimentos os seguranças da porta de acesso à boate teriam impedido a saída das pessoas enquanto não tiveram certeza de que um incêndio consumia a casa.

O enterro coletivo das 231 vítimas ocorreria na manhã desta segunda-feira, 28.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img