23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis deve receber escalas de teste de cruzeiros marítimos na temporada de verão

spot_img

Florianópolis deve receber escalas de teste de cruzeiros marítimos na temporada de verão

spot_imgspot_img

Em visita a Florianópolis nesta segunda-feira, 15, o ministro do Turismo, Henrique Alves, acenou com a possibilidade de a capital catarinense receber duas escalas de testes para cruzeiros marítimos já na próxima temporada de verão, com possibilidade de ampliação do serviço a partir de 2017. A condição é que o Estado faça os investimentos necessários na infra-estrutura, tanto nas baías Norte e Sul quanto em Canasvieiras. As informações são da Assessoria de Comunicação go Governo do Estado. 

O governador Raimundo Colombo acrescentou que o  turismo já é responsável por 13% do PIB de Santa Catarina. Ele ainda lembrou a importância do turismo de negócios para atrair futuros visitantes ao Estado. "Essa modalidade acaba atraindo pessoas que vêm a trabalho para outras ocasiões e outras épocas do ano. São pessoas que se interessam pelo lugar e  querem conhecer melhor a região", frisou.

Mesmo tendo ficado admirado com as potencialidades do Estado, o ministro reconheceu que há muita coisa a ser feita. Faltam marinas, um equipamento turístico dos mais importantes para gerar emprego, renda. Não há aqui um pier que possa abrigar cruzeiros marítimos, que traz desenvolvimento. Reconheço a existência de problemas ambientais, mas eles precisam ser enfrentados com responsabilidade ", destacou Alves.

Pelo litoral catarinense passam cerca de 100 navios que poderão parar na Ilha de Santa Catarina, cada um com mais de 3,5 mil pessoas, que gastam, em média, US$ 100 por pessoa, num período de março a abril", finalizou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img