23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis é a capital brasileira do tênis nesta semana

spot_img

Florianópolis é a capital brasileira do tênis nesta semana

spot_imgspot_img
Capital catarinense sedia grandes eventos de tênis até domingo
 Nesta semana, todos os olhares dos amantes do tênis no Brasil estão voltados para Florianópolis (SC). A capital catarinense recebe nos próximos dias alguns dos maiores eventos do calendário da modalidade no país: o ATP Challenger 80 e o Encontro CBT de Treinamento, com a presença de alguns dos grandes atletas do passado, do presente e do futuro da modalidade.

O ATP Challenger 80 é uma das grandes competições do circuito internacional e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión. Realizado no Lagoa Iate Clube, o torneio conta com a presença de nomes do destaque do Brasil e do exterior, como o top-100 uruguaio Pablo Cuevas, e os brasileiros Thiago Wild (131º na ATP), Matheus Pucinelli (287º), Orlando Luz (288º), e os jovens Gustavo Heide (532º) e Pedro Boscardin (711º).

A partir de quarta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Tênis, na Avenida Beira-Mar Norte, haverá o Encontro CBT de Treinamento, que retorna ao calendário neste ano. Será a oportunidade para os melhores infantojuvenis do ranking nacional terem um período de imersão total no esporte, com a presença de alguns dos profissionais de destaque do circuito profissional, como as medalhistas de bronze em Tóquio Luisa Stefani e Laura Pigossi, além de Carolina Meligeni, João Menezes, Marcelo Demoliner, entre outros.

Também são esperados em Florianópolis nomes da velha guarda do tênis brasileiro, como Carlos Kirmayr, ex-top 100 da ATP; além de Patricia Medrado e Niege Dias, duas das maiores tenistas da história do esporte no país. 

O Encontro CBT de Treinamento será realizado até sábado na sede da CBT, enquanto o ATP Challenger 80 tem as finais programadas para domingo.
editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img