23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis é sede da 12° edição do Internacional Moto Road

spot_img

Florianópolis é sede da 12° edição do Internacional Moto Road

spot_imgspot_img

Encontro de motociclistas inicia nesta quinta-feira (16) e segundo seus organizadores pretende reunir cinco mil motoqueiros de todo o Brasil, e de países vizinhos. O evento ocorre paralelamente na Passarela do Samba Nego Quirido e no CentroSul, centro da capital catarinense.

As bilheterias abrem dia 16 de abril, as 14h, e a festa inicia às 18h. No sábado (18), às 11h, os participantes e suas motos de diversos tamanhos e estilos participam do Grande Desfile Oficial do 12° Internacional Moto Road pelas ruas de Florianópolis. Na ocasião, o público vai conhecer o astro de Hollywood Branscombe Richmond e pilotos brasileiros, entre eles, o Joaninha, e todos os motociclistas do Brasil.

O local: Koxixos bar, situado a Av. Governador Irineu Borhausen, na Beira-mar.

A confraternização sob duas rodas realizou suas últimas edições em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Mas, para José Lopes, idealizador e organizador do Evento, Florianópolis tem tudo pra ser a Daytona Beach brasileira. Segundo ele, a rerência a Daytona, cidade do estado da Florida nos Estados Unidos, se dá porque lá é a sede do Daytona Bike Week, o maior encontro de motociclistas do mundo, que há quase 70 anos movimenta a cidade e em sua última edição fez circular U$ 60 milhões em nove dias de evento.

Ainda entre as atrações da edição catarinense, o Desafio Internacional de Free Style, reunirá os maiores nomes do gênero no país. A estrutura montada será a mesma da Copa Brasil de Free Style, que ocorreu no mês de fevereiro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Duas super rampas montadas aos moldes internacionais, com iluminação artística e sonorização especial, vão receber nomes como Jorge Negretti, que é piloto profissional de motocross há 23 anos que tem em seu currículo dez títulos de Campeão Brasileiro de Motocross, nove títulos de Campeão Paulista, além de Campeão Sul Americano de Motocross, e Campeão Latino Americano de Supercross.

Outra fera que deve arrepiar nas rampas e nas manobras radicais é Joaninha, tricampeão da Copa Brasil de Motocross Free Style e especialista na manobra considerada uma das mais difíceis do mundo, o Back-Flip. Estarão em Florianópolis também Sebastian Mejia, pioneiro do Free Style na Colômbia, e os irmãos Gianpaolo Bergamini, que anda de moto desde os cinco anos de idade e Giancarlo Bergamini, um dos pioneiros do Free Style no Brasil.

O evento vai proporcionar uma estrutura, montada na Passarela do Samba Nego Quirido, ao lado, no CentroSul, para realização de uma feira que vai comercializar equipamentos de todos os gêneros, como acessórios,roupas e capacetes, e até motos de grande porte.
Redação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img