16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis é tema do documentário Ilha Inovação Sustentável

spot_img

Florianópolis é tema do documentário Ilha Inovação Sustentável

spot_imgspot_img

“Existe um processo de desenvolvimento baseado na inovação sustentável em Florianópolis?”. Esse é o questionamento central do documentário Ilha Inovação Sustentável, que conta com mais de 60 depoimentos de pessoas que pensam e atuam em prol da construção da qualidade de vida na cidade. Com estreia prevista para o dia 14  de março, na sala Cinépic do Cinesystem Iguatemi, em sessão fechada, o filme estará em cartaz do dia 28 a 31 de março, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), às 20 horas. As entradas são gratuitas.

Entre os entrevistados para o documentário estão estudiosos, políticos, personalidades manezinhas e empresários dos mais diversos setores da economia catarinense. Segundo os criadores, Rodrigo Sabatini e Charles Cesconetto, o objetivo do filme é valorizar o empreendedorismo sustentável e as ações de impacto social em Florianópolis. “Queremos apoiar o polo de tecnologia daqui, ampliar a consciência sobre a cidade em que estamos vivendo e chamar a responsabilidade de todos que moram aqui em relação à preservação da nossa ilha”, comenta Sabatini.

Sabatini é engenheiro, especialista em meio ambiente e presidente do Instituto Lixo Zero Brasil. Já Cesconetto coordena o Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia na UNISUL, é diretor de fotografia, produtor, documentarista e diretor executivo da Geofilmes Produções. Para ele, a “Ilha Inovação Sustentável é um chamado para que olhemos para esta cidade com sentimento de pertencimento e assumamos, cada um de nós, a responsabilidade por ela, pela sua preservação e pelo bem de todos os que a escolhem como lugar para viver.”

 

 

 

O documentário é patrocinado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e pela Prefeitura de Florianópolis. Além dos patrocinadores, o filme é apoiado pela Dialetto, agência de comunicação especializada em empresas de tecnologia, Associação Catarinense de Supermercado (Acats), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Angeloni, Cinesystem Cinemas, Flex, Instituto Lixo Zero Brasil, Glóbulo, Majestic e Rá Incorporações. Confira mais infomações em: http://dociis.com.br/conteudo.html

Serviço

O que? Documentário Ilha Inovação Sustentável.

Quando? De 28 a 31 de março.

Onde? Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC).

Valor? Entrada gratuita.

Mais informações em: http://dociis.com.br/conteudo.html.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img