22.1 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis é um dos destinos de praia mais recomendados por brasileiros para viajar com crianças, diz Booking.com

spot_img

Florianópolis é um dos destinos de praia mais recomendados por brasileiros para viajar com crianças, diz Booking.com

spot_imgspot_img

Outubro é um dos meses mais lúdicos do ano, perfeito para celebrar festividades temáticas, como o Dia das Crianças e o Dia das Bruxas. É um mês de diversão, fantasias e alegria, que já chega com o calor de início do verão e com um climinha de fim de ano que se aproxima. Para famílias com crianças, é um ótimo momento para pensar em novas atividades, presentes para os pequenos e viagens perfeitas para criar boas memórias. E os brasileiros adoram sair de férias junto com suas famílias! Uma pesquisa recente da Booking.com revelou que 57%* dos viajantes do país pretendem viajar com suas famílias este ano, e que 81% deles querem visitar destinos que sejam agradáveis tanto para crianças quanto para adultos.

Considerando que o Dia das Crianças está se aproximando, a Booking.com fez um levantamento de dados** na plataforma para descobrir alguns dos destinos mais recomendados por viajantes brasileiros para visitar com crianças.

UbatubaSão Paulo

No litoral norte do estado de São Paulo, a 224 Km da capital, Ubatuba é um popular destino de férias dos paulistas, com mais de uma centena de praias e 16 ilhas para curtir com a família. É também uma boa opção de férias para os cariocas, já que está a pouco mais de 300 Km da cidade do Rio de Janeiro. O destino, que é um dos mais recomendados por viajantes brasileiros para visitar praias com crianças na plataforma da Booking.com, possui praias de vários tipos que agradam famílias com diferentes interesses, das mais tranquilas e rodeadas por bastante natureza às mais agitadas e populares, com vários quiosques e restaurantes. É possível também fazer passeios no mar para explorar as ilhas, visitar cachoeiras e até passar no Projeto Tamar para conhecer o projeto de preservação das tartarugas marinhas.

Onde se hospedar: o Ubatuba Praia Hotel fica localizado na orla de Itaguá e a pouco mais de 1 Km da Praia Vermelha do Centro. O local oferece piscina com vista para o mar, estacionamento privativo gratuito e quartos para famílias. É um hotel muito recomendado, com nota 9,4 na Booking.com, e faz parte do Programa Viagens Sustentáveis da plataforma, ou seja, adotou medidas para deixar a estadia mais sustentável, como a utilização de ingredientes locais e orgânicos no preparo da comida.

GramadoRio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, a cerca de 100 Km de Porto Alegre, Gramado é um destino de serra muito cobiçado pelos brasileiros, por seu charme, arquitetura europeia, gastronomia e atrativos. É também o destino family friendly mais recomendado pelos viajantes do país, na plataforma da Booking.com. Para quem visita o destino em família, vale a pena conhecer suas lojas e fábricas de deliciosos chocolates artesanais, ou então fazer um divertido passeio de pedalinho no Lago Negro. Além disso, Gramado possui várias atrações, como museus que reproduzem miniaturas de diferentes cidades do mundo, de carros antigos ou um parque de neve indoor. No fim do ano, há ainda um evento especial de Natal muito procurado por famílias com crianças, que inclui desfiles, espetáculos e uma vila natalina. Ou seja, há muito o que fazer por ali ao viajar com os pequenos.

Onde se hospedar: o 4 estrelas Exclusive Gramado Hotel & Spa by Gramado Parks fica perto de vários pontos de interesse de Gramado e oferece espaço kids, sala de jogos, restaurante, jardim, academia, piscina coberta e sauna, além de participar do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com.

BúziosRio de Janeiro

Destino litorâneo bem indicado por viajantes brasileiros para ir com crianças, na Booking.com, Búzios conta com mais de 20 praias, cada uma com características próprias, dependendo do estilo da família. A popular Geribá, por exemplo, tem 2 Km de extensão e oferece bastante infraestrutura, com várias pousadas, quiosques e um mar mais agitado. Já a Praia da Ferradura é ótima para famílias e oferece um ambiente tranquilo, com águas mais calmas, além de opções de restaurantes, pedalinho e caiaque. Outra boa opção para ir com as crianças é a pequena Praia do Forno, que é de fácil acesso e possui piscinas naturais, além de ter águas cristalinas e areia de coloração rosada quando aquecida pelo sol. Para completar, Búzios é um destino charmoso, possui lindas paisagens, ruas de pedra e deliciosos restaurantes.

Onde se hospedar: a Corais e Conchas é uma pousada elegante com quatro piscinas e bem avaliada por famílias na Booking.com, que deram nota 9,4 para hospedagem com crianças. Fica localizada a 100 metros da Praia de Geribá e oferece várias atividades para os pequenos, como recreação infantil com programações para diferentes faixas etárias, espaço kids (com brinquedoteca e sala de artes) e sala de jogos.

Porto de GalinhasPernambuco

Localizado no município pernambucano de Ipojuca, Porto de Galinhas é o destino de praia mais recomendado para ir com crianças por viajantes brasileiros, na plataforma da Booking.com. A apenas 60 Km de Recife e 220 Km de Maceió, o local possui praias com águas cristalinas, tranquilas e com temperatura agradável, perfeitas para aproveitar com as crianças o ano todo. Também é possível fazer passeios de jangada ou caminhar para chegar às belas piscinas naturais, cheias de peixes coloridos. Uma boa pedida é visitar a tranquila Praia de Maracaípe, com opções de restaurantes e passeios de buggy.

Onde se hospedar: o Enotel Porto de Galinhas é um resort all inclusive com piscinas cobertas e ao ar livre, que oferece atividades recreativas, como vôlei de praia, futebol de praia e tênis, spa com piscinas de hidromassagem e jogos para crianças, além de outras comodidades. O local também possui dois restaurantes, que servem especialidades das gastronomias portuguesa e nordestina.

FlorianópolisSanta Catarina

Capital de Santa Catarina, Floripa é cheia de atrativos e um destino muito recomendado por viajantes na Booking.com para ir à praia com crianças. E há várias para visitar, como a Praia do Forte e suas vizinhas, bem indicada para pais com filhos pequenos devido ao mar calmo e com alguns restaurantes disponíveis, e a Praia da Armação, de onde é possível pegar um barco para conhecer a Ilha do Campeche, com suas águas cristalinas e tranquilas. Outro lugar lindo para visitar é a Barra da Lagoa, que possui boa infraestrutura e se localiza na região leste da ilha. A cidade também oferece outros tipos de atrações, como parques com parquinhos infantis, aquático ou com brinquedos e jogos para crianças.

Onde se hospedar: o Costa Norte Ingleses Hotel é uma acomodação 4 estrelas que está localizada à beira-mar, na Praia dos Ingleses. Ali, é possível aproveitar as piscinas coberta e ao ar livre, salão de jogos, academia e quadras de tênis, futebol, vôlei e basquete. Há também um restaurante que serve pratos regionais e internacionais, além de opções especiais para crianças.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 42.513 entrevistados em 33 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a trabalho ou lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro e fevereiro de 2023.

**Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes brasileiros para passear com crianças, praias com crianças e family friendly.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img