19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Florianópolis em preto e branco

spot_img

Florianópolis em preto e branco

spot_imgspot_img

Exposição faz uma releitura de lugares históricos da cidade.

São obras em preto e branco que retratam pontos importantes de Florianópolis na ótica dos anos 20 a 60. Com traçados simples e cuidadosos Luiz Carlos Schmidt reúne em sua mostra um pouco da história da Capital catarinense. Florianópolis Ponto Por Ponto pode ser visitada pelo público no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, no centro de Florianópolis, até o dia 08 de julho.

“Uma mescla de memória com retratos históricos é o que o público irá encontrar na exposição, como espaços que hoje não existem mais, como o Trapiche do Hoepcke, o antigo Iate Clube de SC Pedra Grande, a baía sul dos anos 20”, afirma o artista.

Luiz Carlos Schmidt é casado, pai de três filhos, com quatro netos. Depois da aposentadoria em 1991, buscou outras atividades. Em 2004, de maneira autodidata, começou a desenhar e reuniu os que mais representam a Capital Catarinense em livro que lançou em abril deste ano. Agora reúne suas produções em mostra para divulgar aspectos históricos de Florianópolis e permitir que a população conheça, através de uma ótica diferenciada, através de desenhos, a história da Capital catarinense.

“Sou fascinado pelo desenho, principalmente pelo preto e branco, desde que comecei a ler meus gibis”, afirma Luiz.

Sobre a exposição

A exposição permanece aberta ao público até o dia 08 de julho na Megastore da Livrarias Catarinense em Florianópolis, Rua Felipe Schmitt, nº 60, de segunda a sexta-feira, o horário de visitação é das 9h às 20h. Aos sábados, das 9h às 16h. Entrada gratuita. Mais informações: (48) 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img