20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis: Encontro de motociclistas aquece turismo na Ilha

spot_img

Florianópolis: Encontro de motociclistas aquece turismo na Ilha

spot_imgspot_img

O 12° International Moto Road, que vai acontecer em Florianópolis de 16 a 19 de abril, está surpreendendo o setor hoteleiro que comemora a movimentação na cidade. Mais de cinco mil motociclistas vão estar na Ilha no Moto Road que, pela primeira vez, deixa de ser realizado em Campo Grande e passa a acontecer em Florianópolis.

Florianópolis vem se consolidando com o passar dos tempos como uma das capitais mais procuradas para o turismo de negócios e eventos no país. Para oxigenar o mercado da Ilha neste período pós-temporada, um evento já está fazendo o setor hoteleiro comemorar. Trata-se do 12° International Moto Road, maior encontro de motociclistas da América Latina, que vai acontecer entre os dias 16 e 19 de abril em Florianópolis, sendo a primeira vez que o evento acontece fora de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O encontro que vai acontecer simultaneamente na Passarela do Samba Nego Quirido e no Centrosul, no centro da Capital, deve reunir mais de 5 mil motociclistas vindos de todos os cantos do país e países vizinhos.

A agência de viagens oficial do encontro confirma que cinco dos 40 hotéis disponíveis aos motociclistas já estão completamente lotados mesmo dez dias antes do evento, e que nos demais hotéis a ocupação também tende a ser bastante considerável, isso quando não atingirem 100%. Ainda segundo dados da agência, nesta última semana foi percebido um aquecimento na procura pelos pacotes do evento. Levando-se em consideração que a data do Moto Road é exatamente entre dois feriados prolongados, o encontro deverá fazer a diferença no setor turístico em Florianópolis neste período. “Acreditamos que cerca de dois mil participantes do Moto Road devam vir à Florianópolis através dos pacotes da agencia e temos como destaque nesta procura pelos pacotes motociclistas vindo do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, mas atendemos também motociclistas da Bahia, Goiás e demais estados brasileiros” diz Vilmar Zunino, administrador da agencia oficial do 12° International Moto Road.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img