22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis está bem representada no Campeonato Brasileiro Inshore 2009

spot_img

Florianópolis está bem representada no Campeonato Brasileiro Inshore 2009

spot_imgspot_img

JACKSON HERZMANN QUER GARANTIR OUTRO BOM RESULTADO NO BRASILEIRO INSHORE 2009
O catarinense de Florianópolis é o vice líder da categoria Turismo Stock.

O catarinense Jackson Henry Herzmann, de Florianópolis, quer garantir outro bom resultado na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009, que será disputado neste sábado e domingo, na Represa Billings, em Riacho Grande, em São Bernardo do Campo (SP). Ele é vice líder da categoria Turismo Stock e está entusiasmado para a disputa do final de semana. A segunda etapa corresponde ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore.

Herzmann considerou satisfatória sua segunda colocação na etapa de abertura do campeonato, realizada no mês passado em Ribeirão Pires (SP). “Foi a minha primeira corrida em água doce. Acredito que consegui absorver bem o comportamento do barco que é diferente da água salgada. Vou tentar melhorar minha performance para esta segunda etapa e realizar algumas modificações no barco. Em razão da altitude e da água doce é necessário fazer alterações”, explicou o campeão catarinense das categorias até 75 hp e 2.000cc.

Para o piloto de Florianópolis a concentração nos treinos das tomadas de tempo é muito importante, porque a raia é pequena e dificulta as ultrapassagens dos pilotos. Desta forma a largada praticamente define a corrida.

O Campeonato Brasileiro Inshore 2009 tem ainda mais duas etapas programadas, nos dias 19 e 20 de setembro, em local a ser confirmado e 10 e 11 de outubro, em Boa Esperança (MG). Herzmann afirmou que se participar de todas as etapas, o objetivo é brigar pelo título. Atualmente a liderança da categoria pertence a Paulo Rabelo, de Angra dos Reis (RJ).

A programação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009 começa no sábado a partir das 10 horas, com inscrições, vistorias e treinos. No domingo as competições também serão realizadas a partir das 10 horas. A forma de disputa é em circuito oval, que será montado na Represa Billings, com corrida de velocidade, múltiplas voltas, consistindo de curvas para a esquerda.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009, que corresponde ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore 2009 é uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM, promoção da Sensações do Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

Mais informações nos sites: www.fpenm.com.brwww.fpenm.com.br e www.tahiticlub.com.br

Legenda da foto: O catarinense Jackson Herzmann ocupa o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Inshore e estará competindo neste final de semana, em São Bernardo do Campo. Crédito: João Neto

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img