17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis participa do Clean Up Day – Dia Mundial de Limpeza das Águas

spot_img

Florianópolis participa do Clean Up Day – Dia Mundial de Limpeza das Águas

spot_imgspot_img

Em Florianópolis as atividades serão na Praia dos Ingleses (foto acima / DeOlhoNailha).

O dia mundial de limpeza das águas o Clean Up Day, acontece todo ano no 3º (terceiro final de semana de Setembro, esse ano em 19/09/2009), acontecendo em mais de uma centena de países pelo mundo.

O objetivo maior é em sua demanda, a limpeza de rios, mares e lagos em todo mundo, juntamente com uma elaboração para recuperação e preservação de toda água no planeta.

Nós da DIVER-FREE Fundação de Mergulho e Ação Ecológica, temos o Clean Up, como um dia especial, onde além de fazermos o nosso trabalho de Ação e Inclusão Social, reunimos o máximo de mergulhadores e parceiros do mar, para realizar as tarefas de limpeza das águas e costas de nossas praias, como também trocamos o maior numero de idéias possíveis, entre todos os participantes.

Falando de mergulho, conscientização ambiental, interação humana ao meio ambiente, e construímos um meio de expressão, para que todos envolvidos, estejam livres para dar sua opinião, ensinar e aprender nesse grandioso dia.
As atividades físicas por assim dizer, estão relacionadas à caminhadas ecológicas pela praia e pela restinga da região dos Ingleses – Florianópolis –SC/BRASIL, com limpeza da região e observação de fauna e flora. A seção marinha esse ano será a ILHA DO MATA FOME, a fim de realizar uma enorme limpeza, onde o descuido e a depredação está sem controle.

As palestras estarão ligadas diretamente aos assuntos, BIOLOGIA MARINHA, MERGULHO, AÇÃO SOCIAL, CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA, sendo que todos que pretendem falar sobre o assunto, comuniquem a fundação com o mínimo de 20 dias antes do evento, para que possamos deixar em dia os cronogramas.

E desde já o nosso MUITO OBRIGADO.

Faça parte com aqueles que acreditam na mudança.

Participe do CLEAN UP DAY 2009 – 19/09 as 08:00 – Marina do Costão (Ingleses)

Sua participação faz toda diferença, sorteio de atividades Adrenailha (surf, mergulho, canoagem, sandboard), palestras ecológicas e muita ação social.

Já confirmados para 2009

Costão do Santinho Resort = Logística e Base de Operação
Marina do Costão = Logística e Base de Operação
Trip Tur = Quadriciclos e operação
i9 Academia = Equipe de Terra
Adrenailha = Equipe de Terra e operação
Sea Shepherd = Equipe de Terra e documentação
Hotel Porto Ingleses = Equipe de Terra seção Gaivotas
Itararé Surf = Equipe de Terra
Infoview = Audio Video e Operação
Cultura Subaquática = Equipe de Água
Parcel Mergulho = Equipe de Água

A Fundação

Temos a intenção de construir nos jovens e ou alunos do ensino médio das Escolas de Santa Catarina e nas crianças de baixa renda, está consciência que temos de ser pessoas mais preocupadas com a preservação e conhecimento do meio ambiente em que vivemos.

METODOLOGIA: O Processo de conscientização será construido mostrando as características do ambiente e a importância de preserva-lo, através de palestras, workshop´s, trilhas e micro curso de mergulho livre.

PALESTRAS: Dinâmicas e de fácil aprendizagem, com conteudo atual, sobre todo bio-sistema da região.

CAMINHADAS ECOLÓGICAS: As trilhas começarão na restinga e terminarão na Mata Atlãntica, mostrando as caracteristicas da fauna e flora.

MERGULHO LIVRE: O micro-curso de mergulho ensinará o uso de equipamento básico (máscara, nadadeira e snorkel) e mostrará a fauna marinha, próxima a faixa litorânea.

IDEALIZAÇÂO DO PROJETO: Nada desse projeto estaria em atitude, se não fossem seus idealizadores, parceiros, voluntários e toda equipe de apoio.

Diver-free equipe:

Presidente Fundador: Ricardo T. Branco (Divemaster PADI/Free Diver AIDA)

Diretoria/Ativistas/Fundadores: Mateus Urbano (Advanced Open Water PADI/Diretor/Ativista) – Aline Martins (Pedagoga/Diretora/Ativista) – Paulo Espindola de Souza (Biólogo/Ativista) – Lara Moncay (Idealizadora de Sociedades Alternativas/Ativista) – José Medina (ON-OFF Inclusão Digital).

Gostariamos de expressar que nossa paixão pelo mergulho em Apnéia, já tem na história seus “mestres”, homens e mulheres que em esforços incriveis, foram capazes de quebrar barreiras inimaginaveis, hoje já existem marcas como na NO LIMIT´s de -250Mts, apnéia estática acima de 11′, apnéias dinãmicas com distãncias superiores a 200Mts. Tudo isso só reforça que apnéia é para todos, não existe idade, todos podem conhecer o mergulho livre, cada qual com sua capacidade, e todos com treinos e disposiçao podem evoluir em suas marcas.

Jacques Mayol, Umberto Pellizari, Audrey Mestre, Karol Meyer, Dave Mullins e tantos outros, não nasceram peixe, só se tornaram parte das águas, com dedicação, amor, respeito e muito treino. Venha conhecer as maravilhas submersas, nesse mundo chamado ÁGUA, e divida toda nossa emoção.

Por Ricardo Branco (Presidente DIVER-FREE)
DIVER-FREE Fundação de Mergulho e Ação Ecológica
e-mail: diver-free@hotmail.com
ORKUT: DIVER-FREE
www.inema.com.br/diverfree
http://diverfree.wordpress.com
http://diverfree.spaces.live.com
Fones: (48) 8411-1840

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img