19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganha mais uma rota gastronômica

spot_img

Florianópolis ganha mais uma rota gastronômica

spot_imgspot_img

A Câmara aprovou na sessão da noite de ontem (01/04) projeto de lei do vereador Márcio de Souza PT) que designa Rota Gastronômica Sul o itinerário que vai do trevo do Erasmo (no entroncamento da SC 405 com Rodovia Baldicero Filomeno) até as localidades de Morro das Pedras, Armação, Pântano do Sul e Açores, onde se localizam dezenas de restaurantes cujos cardápios privilegiam frutos do mar, especialmente ostras e mariscos. A partir do mesmo entroncamento, em direção ao distrito do Ribeirão da Ilha, já está institucionalizada, por lei desde 2007, a Rota das Ostras.

A aprovação do projeto, que agora depende do prefeito Dário Berger para se transformar em lei, suscitou um debate entre vereadores. Márcio de Souza argumentou que seu projeto visa dar uma visibilidade maior – tanto quanto tem hoje o Pântano do Sul com suas ostras e mexilhões – a uma outra parte da Ilha que também tem que ser descoberta pelos turistas e pelos próprios nativos quanto às suas opções gastronômicas.

O vereador Gean Loureiro (PMDB), presidente da Câmara, observou que foi autor de projeto, já lei municipal, que criou a Via Gastronômica de Coqueiros, que aos poucos está se consolidando, mas que precisa superar alguns desafios, como a criação de um portal, um selo para os restaurantes e um projeto de marketing, dentre outras ações para que mais identidade. Outro argumento foi apresentado pelo vereador Ricardo Vieira (PCdoB). Ele defende que o novo Plano Diretor é quem deveria determinar a ou as vocações econômicas das diferentes localidades do município.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img