21.9 C
fpolis
sábado, março 2, 2024

Florianópolis ganha nessa sexta-feira novo parque urbano

spot_img

Florianópolis ganha nessa sexta-feira novo parque urbano

spot_imgspot_img

WKoerich entrega oficialmente a revitalização do Parque Costa Azul para a comunidade. Novo parque urbano na região continental tem mais de 22 mil metros quadrados de área.

Nesta sexta-feira, 29 de setembro, a WKoerich entrega para a comunidade um grande espaço público: o Parque Costa Azul, na região continental, localizado na Rua Marcílio Dias, esquina com Rua Eugênio Raulino Koerich, no Novo Estreito. O espaço foi adotado e revitalizado pela construtora e o projeto traz assinatura de um importante escritório de paisagismo, JA8 Arquitetura Viva. A inauguração oficial, com participação de representantes da família Koerich e órgãos públicos acontece a partir das 10h, no Plantão de Vendas do empreendimento Costa Azul, ao lado do parque. A ação será realizada no espaço em virtude das condições climáticas.

O Parque Costa Azul é uma resposta à crescente demanda por áreas ao ar livre, refletindo a busca por um estilo de vida mais tranquilo e saudável, com ênfase em conforto e segurança. O novo parque, localizado no Novo Estreito, será duas vezes maior que a Praça Nossa Senhora de Fátima, também na região continental e igualmente revitalizado pela WKoerich. O local conta com diversas instalações, como playground, pet place, mirante, estação de ginástica, espaço para piquenique, quadras de beach tennis, quadra de futevôlei, quadra de vôlei de areia, quadra de streetball e o ainda é cercado por uma abundante vegetação.

O projeto é assinado pela renomada arquiteta e urbanista Juliana Castro, especializada em paisagismo de espaços públicos e privados de uso coletivo. Ela destaca a importância de criar espaços urbanos mais amigáveis e gentis para as pessoas. O Parque Costa Azul busca conectar todas as dimensões da vida, com o objetivo de criar lugares atraentes e felizes.

“Durante o processo de design, buscamos conectar todas as dimensões da vida neste parque. Foi trabalhado meticulosamente na integração de elementos naturais com os equipamentos instalados no parque. Foi uma tarefa desafiadora, mas acreditamos que a harmonia entre o ambiente construído e a natureza é fundamental para criar lugares atraentes e felizes”, explica Ana Ogata, arquiteta da WKoerich.

Waltinho Koerich, diretor da WKoerich, reconhece a importância de colaborar com o poder público para melhorar a qualidade de vida em Florianópolis. “A maior recompensa que temos é observar as praças cheias de vida. Temos um amor profundo por Florianópolis e região e sabemos que é fundamental continuar promovendo projetos e investimentos para garantir uma boa qualidade de vida. A beleza natural da cidade é um grande trunfo, e se cada um contribuir um pouco, podemos avançar ainda mais”, pontua.

Após a inauguração iremos distribuir conteúdo com fotos do antes e depois, além de vídeos sobre os espaços. A empresa havia previsto também uma grande festa para a comunidade, com uma série de atividades, contudo, em virtude das condições climáticas, os eventos para o público serão realizados em nova data.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais