13.6 C
fpolis
quarta-feira, maio 29, 2024
Cinesystem

Pensando a Cidade discute acesso ao Saneamento Básico e Meio Ambiente em segundo encontro

spot_img

Pensando a Cidade discute acesso ao Saneamento Básico e Meio Ambiente em segundo encontro

spot_imgspot_img

A Câmara Municipal realiza amanhã (28), a 2ª fase do 1º Ciclo de Debates e conta com a presença de especialistas para palestrar sobre as temáticas que serão abordadas.

O Ciclo de Debates chega em sua  segunda fase de discussões, e, desta vez, visa abordar sobre o acesso universal ao saneamento básico, assim como o tratamento de resíduos e medidas para preservar o meio ambiente. Estabelecido para acontecer na noite desta  quinta-feira (28), a partir das 19h, o evento será sediado no Plenário da Câmara de Florianópolis. 

No início do século XX, Florianópolis era reconhecida como um dos principais centros urbanos nacionais e internacionais. Entretanto, com o passar do tempo, a cidade foi perdendo essa condição. Os investimentos que vêm ocorrendo desde os anos 80 constituem importante passo para a consolidação de melhorias nesta área. Além disso, há que se garantir a adequada utilização dos serviços por parte da população, tratando-a com maior ênfase no âmbito do planejamento urbano. 

A Grande Ilha possui, em um pequeno espaço, uma vasta variedade de ambientes naturais. Por decorrência do desenvolvimento urbano, desencadeado no início do século XXI, os ecossistemas que envolviam a cidade passaram a sofrer novos impactos provocados pela ocupação do ambiente natural, comprometendo a faixa litorânea, as dunas, lagoas, mangues e encostas cobertas pelas matas remanescentes. 

A criação de Unidade de Conservação e Áreas protegidas por legislações específicas é um dos instrumentos usados pelo Poder Público para garantir a preservação dos ambientes naturais existentes.

O debate será mediado pela vereadora Manu Vieira e os escolhidos para abordar sobre a temática foram os especialistas Bruno Vieira, Engenheiro Sanitarista (Superintendente de Saneamento Básico Prefeitura de Florianópolis); Henrique Pimont, Arquiteto (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) e Ademir Diego Degering, Engenheiro Sanitarista e Ambiental (ACESA, Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais).

Foram mais de 100 inscritos para acompanharem o debate presencialmente, no entanto, os interessados podem acompanhar a transmissão ao vivo através da TV Câmara, no canal 11.2, ou no YouTube, @CMFCanalOficial.

Serviço:

O que: 1° Ciclo de Debates do Projeto Pensando a Cidade: Debate 2 – Saneamento Básico.

Quando: 28 de setembro, às 19 horas (quinta-feira).

Onde: Plenário da Câmara Municipal de Florianópolis – Rua Anita Garibaldi, nº 35, Centro.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img