21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis participa do #diadedoar nesta terça-feira

spot_img

Florianópolis participa do #diadedoar nesta terça-feira

spot_imgspot_img

 Nesta terça-feira, 2, ocorrerá o #diadedoar, uma campanha global de doação que busca colocar em contato pessoas e organizações que desejam exercer sua responsabilidade social a partir da filantropia. A ideia, que surgiu nos Estados Unidos com o GivingTuesday, vem ganhando força no Brasil e articulando dezenas de ações pelo país.

Em Florianópolis, as doações podem ser feitas no Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) na Rua Prefeito Tolentino de Carvalho, número 1, Balneário, Estreito, que atua com crianças, jovens, adultos e idosos de regiões empobrecidas da Grande Florianópolis. Contato pelo telefone (48) 3224-1151 ou captacao@ccea.org.br

Vai ter também uma urna para arrecadação no Colégio Catarinense, na Rua Esteves Júnior, 711. Podem ser doados objetos, roupas e dinheiro (Banco do Brasil – 001, agência 5420-8, Conta corrente 339.911-7 / CNPJ: 02.573.208/0001-25).

As ações começam no site da iniciativa, um espaço para planejamento, informação e troca de experiências. “O site tem o intuito de que as organizações se cadastrem, explicando o que farão no dia. Também tem o objetivo de inspirar umas às outras. Há um conjunto de ideias, ferramentas e atividades já realizadas. Todo o foco é para que organizações, empresas e pessoas se inspirem e realizem ações. É uma campanha eminentemente prática”, Marcelo Estraviz, presidente do Instituto Doar.

A expectativa, nessa edição, é que cerca de 1000 parceiros se envolvam nas ações, que devem acontecer em 25 cidades com equipes voluntárias engajadas. Na internet, cerca de 200 pessoas atuarão como embaixadores de redes sociais, divulgando a iniciativa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img