26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Florianópolis poderá firmar parceira com a URBS de Curitiba para projetos de mobilidade

spot_img

Florianópolis poderá firmar parceira com a URBS de Curitiba para projetos de mobilidade

spot_imgspot_img

A Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis poderá estabelecer uma parceria com a URBS (Urbanização de Curitiba S/A) para as questões de mobilidade urbana e acessibilidade. Esta semana o vice-prefeito e Secretário de Transportes da Capital, João Batista Nunes, conheceu as instalações da empresa que gerencia o trânsito e transporte na capital paranaense desde a década de sessenta e discutiu uma possível colaboração técnica entre os órgãos com o presidente da URBS, Marcos Valente Isfer.

A Urbanização de Curitiba S/A foi criada em 1963 para desenvolver obras de infra-estrutura, programas de equipamentos urbanos, estudos e projetos para o crescimento urbano da cidade. Além disso, a empresa faz o gerenciamento e o planejamento operacional do transporte coletivo, do sistema de táxi e a operacionalização dos sistemas de tráfego e trânsito. A empresa poderá prestar suporte técnico para projetos de transporte e trânsito a serem implantados na capital catarinense.

Ainda em Curitiba João Batista Nunes secretariou uma sessão técnica como participante do 17° Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, encerrado nesta sexta-feira, 2. O vice-prefeito debateu com outros profissionais o planejamento do transporte e os diferentes modais de mobilidade urbana. No painel foram discutidos assuntos como corredores de ônibus, transporte integrado em regiões metropolitanas, projetos metroferroviários e fluvial. O congresso também tratou de questões envolvendo a mobilidade intermunicipal com fator de desenvolvimento regional, tema que se aplica à região metropolitana da Grande Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img