23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe congresso brasileiro de fisioterapia dermatofuncional a partir desta quinta-feira

spot_img

Florianópolis recebe congresso brasileiro de fisioterapia dermatofuncional a partir desta quinta-feira

spot_imgspot_img

O 2º Congresso Brasileiro de Fisioterapia Dermatofuncional começa nesta quinta-feira, 9, no Hotel Cambirela, no Estreito, em Florianópolis. O evento segue até sábado, 11. O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (Abrafidef), com o apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A área da fisioterapia é dedicada ao tratamento de disfunções da pele – como queimaduras – e dos sistemas corporais ligados a ela.

O evento científico reunirá  mais de 300 fisioterapeutas de todo o País. O objetivo é a atualização dos profissionais em relação ao que há de mais avençado na prevenção, tratamento e recuperação funcional do sistema tegumentar (pele), uma das áreas que mais cresce dentro da fisioterapia. O congresso proporciona ainda a troca de conhecimento e articulação entre profissionais especialistas de diferentes regiões do Brasil.

A programação científica inclui três cursos abordando novas tecnologias na área, pós-operatório de cirurgia plástica fácial e drenagem linfática em abdominoplastias. Também estão previstas 17 conferências, três mesas-redondas e sessão de temas livres, com premiação aos melhores trabalhos científicos apresentados. A abertura do congresso está marcada para as 17h30 de quinta-feira, 9, com apresentação da Orquestra Acadêmica da Udesc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img