19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe o maior evento de cirurgia plástica do Sul do Brasil

spot_img

Florianópolis recebe o maior evento de cirurgia plástica do Sul do Brasil

spot_imgspot_img

A Capital Catarinense reúne profissionais da saúde do Brasil e mundo na 37a Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica. A programação é focada no tema Face e Nariz com cursos especializados, apresentação de trabalhos científicos e palestras em três dias de muito conhecimento, aprendizado e troca de experiências. O evento ocorre de 28 a 30 de abril, no Jurerê Beach Village

Um renascimento após dois anos de pandemia. É dessa forma que o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de Santa Catarina (SBCP/SC), Zulmar Accioli, encara a missão de realizar a 37a Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica. O evento reunirá, de 28 a 30 de abril, profissionais da saúde do país e mundo em três dias de muito conteúdo científico, homenagens e trocas entre participantes a partir do tema principal: Face e Nariz. As inscrições ainda podem ser feitas no site https://sbcpeventos.org.br

Para Accioli, além do caráter técnico e a presença de nomes importantes do mercado da saúde nacional e internacional, a jornada também simboliza a volta dos eventos presenciais. E ainda comemora especialmente a gestão de Lydia Massako, a primeira médica a ocupar a presidência da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em gestão assumida no início de 2022. 

“Será uma jornada com jeito de congresso. São diversas/os convidadas/os nacionais e internacionais da sociedade científica debatendo e trocando conhecimento. Apresentação e publicação de trabalhos científicos, mesas redondas, fóruns, casos clínicos complexos e também homenagens às pessoas que mudaram a perspectiva de saúde e vida no país. Será uma edição memorável, histórica e comprometida com o fazer medicina com ética e formação dentro da nossa especialidade: a cirurgia plástica”, destaca Accioli.

Rede global de conhecimento em  cirurgia plástica

Uma importante oportunidade de atualização de conhecimento, currículo e prática no universo da cirurgia plástica. O primeiro dia de jornada (28 de abril) será aberto com o 21 Encontro Internacional dos Residentes de Cirurgia Plástica do Cone Sul, Conferências e Mesas redondas. 

Destaque na data para o Fórum Internacional marcado para começar às 16h30, com a participação do médico cirurgião Dino Elyassnia (EUA) sobre “Combinando manipulação de SMAS, cirurgia de pescoço e enxerto de gordura para definir a linha da mandíbula”. 

Na sequência Alexis Verpaele (Bélgica) fala do tema “Rejuvenescimento centrofacial baseado no MACS-LIFT” e Mike Nayake (EUA) compartilha conhecimento em “Lifting de sobrancelha com incisão mínima não endoscópica “. O médico Francisco Gomez Bravo (Espanha) finaliza com o assunto “Filtrum acentuando o lábio superior (PAUL Lift): A pedra angular do rejuvenescimento facial e atratividade”. 

O segundo dia de jornada concentra o curso Cosmiatria, área da medicina que estuda e trata da beleza de forma ampla, ética e profissional. A Conferência Internacional conta com a palestra da cirurgiã plástica Sam Hamra (EUA), que compartilha conhecimento sobre “A ritidoplastia composta e o reset septal”. 

No painel que será realizado no fim da tarde, das 18h às 19h, Kleber Fisch (RS), Fahd Benslimane (Marrocos) e Mario Pelle Ceravolo (Itália) trocam conhecimentos e opiniões sobre “Ponto e contraponto: Abrir ou não abrir o pescoço”. 

No dia 30, dedicado exclusivamente ao tema Nariz, a programação tem mais contribuições científicas vindas de várias partes do mapa. Dissecação – Anatomia do Nariz, Rinoplastia Estruturada e Rinoplastia Preservadora com a participação dos palestrantes Abdulkadir Goksel, Baris Çakir, ambos da Turquia, e Ashkan Ghavami (EUA). 

Na Conferência Internacional, das 12h20 às 12h50, Enrico Robotti (Itália) colabora com o tema “Rinoplastia secundária com enxertos SPF-SPLF”. A programação completa está disponível no site: https://sbcpeventos.org.br/

SERVIÇO

O que: 37a Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica

Tema: Face e Nariz

Quando: de 28 a 30 de abril

Onde: Jurerê Beach Village

Site: https://sbcpeventos.org.br/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img