18.8 C
fpolis
terça-feira, maio 24, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Topázio espera até início de maio finalizar o documento que permitirá a realização das Audiências Públicas do Plano Diretor de Florianópolis

spot_img

Topázio espera até início de maio finalizar o documento que permitirá a realização das Audiências Públicas do Plano Diretor de Florianópolis

spot_imgspot_img

“Queremos, no máximo, até início de maio assinar o Termo de Ajuste Judicial com o Ministério Público para podermos realizar as Audiências Públicas do Plano Diretor”, afirmou o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, durante almoço promovido pelo Movimento Floripa Sustentável no Hotel Majestic na tarde desta quarta-feira (20). O prefeito que assumiu em 31 de março estima que até o final de junho todas as audiências públicas já terão sido realizadas e o documento esteja finalizado. “Queremos protocolar a entrega da proposta na Câmara de Vereadores antes do recesso de julho”.

O almoço que contou com a participação de cerca de 130 pessoas, entre empresários, profissionais liberais, formadores de opinião, professores e dirigentes de entidades comunitárias e associativas, serviu para Topázio mostrar o que é a Agenda 2022 para a cidade, com obras, ações e medidas a serem realizadas. O evento foi aberto pela coordenadora geral do Floripa Sustentável Zena Becker, que enalteceu a união e a liderança que o movimento tem hoje na Capital. “Foram anos de luta para chegarmos até aqui e o encontro de hoje é a retomada desse tipo de atividade que não ocorria presencialmente desde o início da pandemia. Para transformar Florianópolis no que ela merece ser, é necessária a revisão imediata do Plano Diretor – porque não há como planejar o futuro da cidade sem definir para onde ela quer ir, pode ir e para onde deve ir”.

Um dos fundadores do Floripa Sustentável, Vinícius Lummertz, através de um vídeo, deixou sua mensagem de otimismo aos participantes e pediu urgência para as mudanças que a cidade precisa fazer. “A população vem crescendo de forma geométrica, e as soluções não acompanham essa velocidade. Precisamos avançar muito mais, e muito mais rápido.”

Na sequência foi a vez de outro fundador do movimento, Fernando Marcondes de Mattos, reforçar a caminhada que Florianópolis precisa realizar para se desenvolver em várias áreas, especialmente no turismo e no comércio. “Mas tenho esperança que o prefeito Topázio, um empreendedor de sucesso, consiga ser o líder que possibilitará sermos a cidade moderna que Florianópolis merece ser.”

O presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Katumi, depois apontar o Ministério Público de Santa Catarina como responsável por desacelerar o andamento das discussões do Plano Diretor, afirmou que a casa do legislativo estará de portas abertas para tratar do tema. “E espero entregar em minha gestão o Plano Diretor aprovado para o prefeito Topázio homologar e poder entrar em vigor”.

Topázio se comprometeu com os pedidos e destacou o papel do Floripa Sustentável. “Precisamos deste empenho e deste envolvimento”. Ele avaliou que encontros como o de hoje são importantes para alinhar expectativas, ouvir sugestões e evoluir no planejamento.

Na sua apresentação, além de obras previstas para 2022, Topázio quis mostrar os direcionamentos da gestão municipal e convidou o Floripa Sustentável e toda a sociedade organizada a se envolver e fazer parte das ações.

Foto: Cristiano Andujar / PMF

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img