23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe o quarto ônibus de imigrantes

spot_img

Florianópolis recebe o quarto ônibus de imigrantes

spot_imgspot_img

Mais um ônibus trazendo imigrantes chegou a Florianópolis por volta das 2h horas desta quarta-feira,  27, dessa vez com 31 pessoas. Além de haitianos, também foram recebidos imigrantes da República Dominicana. O ônibus enviado do Acre estava, inicialmente, com 39 pessoas, mas oito decidiram não ficar em Florianópolis e já partiram para Porto Alegre (RS). As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo  Municipal.

 A chuva não atrapalhou o trabalho de apoio aos imigrantes instalados no Capoeirão, na região continental de Florianópolis. Como nos outros dias, a manhã foi de vacinação e cadastramento das pessoas que chegaram durante a noite. O último ônibus trouxe 25 homens e seis mulheres. Quatro pessoas foram hospitalizadas para fazer exames.

 Apesar da chuva forte que atingiu a cidade nesta madrugada, a estrutura do Capoeirão não apresentou grandes problemas. Durante a tarde, os imigrantes serão ouvidos para ser encaminhados a outras cidades. Com a ajuda de intérpretes, os recém-chegados também estão tendo a chance de especificar suas qualificações, para que possam ser encaminhados ao mercado de trabalho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img