17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe o Sul-Brasileiro de Fórmula Widsurf no mês de junho

spot_img

Florianópolis recebe o Sul-Brasileiro de Fórmula Widsurf no mês de junho

spot_imgspot_img

Velejadores de nove estados previstos para o evento da mais nova classe de Windsurf

As águas de Jurerê, em Florianópolis, serão palco da 3ª edição do Campeonato Sul-brasileiro de Fórmula Experience (FE) entre os dias 11 e 14 de junho. A sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC) deverá receber perto de 50 velejadores de nove estados brasileiros para o evento válido pelo ranking brasileiro de FE, mais nova classe da modalidade Windsurf ou Prancha a Vela.

Os dez primeiros do ranking já estão confirmados, entre eles o líder Marcelo Morrone, de Brasília; o vice-líder Rafael Cunha, de Santa Catarina; o terceiro colocado André Pedrosa, também do Distrito Federal, e o quarto colocado, o catarinense Alexandre Neves, que ainda participa da organização do evento. “É uma grande satisfação ajudar a organizar esse evento no principal clube de vela de Santa Catarina, um dos mais famosos e importantes do Brasil e que ainda nos oferece a raia de Jurerê, que está entre as cinco melhores do país”, orgulha-se Alexandre.

Além de Santa Catarina e do Distrito Federal, a expectativa é que velejadores dos quatro estados do Sudeste estejam em Jurerê: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Nomes do Rio Grande do Sul e ainda do Ceará e de Alagoas devem marcar presença na importante competição, grande oportunidade de treino para o Campeonato Brasileiro de outubro, também previsto para Florianópolis.

A Fórmula Experience de Windsurf ou Prancha a Vela cresce rapidamente no Brasil. O primeiro Campeonato Brasileiro, em 2006, contou com 20 competidores em Vitória (Espírito Santo). Agora, a expectativa é que o número de velejadores suba para 60 no de outubro.

Confira a programação:
O quê: 3º Campeonato Sul-brasileiro de Fórmula Experience
Quando: de 11 a 14 de junho
Onde: Sede Oceânica de Jurerê do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC)
Inscrições: R$ 80,00 antecipado e R$ 95,00 no primeiro dia
Informações: (48) 3225 7799

Por Jeni Andrade – Assessoria do ICSC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img