26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe seminário da região Sul sobre Política Energética no Brasi

spot_img

Florianópolis recebe seminário da região Sul sobre Política Energética no Brasi

spot_imgspot_img

Florianópolis recebe a partir deste sábado, 20, o Seminário Região Sul para Política Energética. O evento é promovido por mais de 15 entidades do setor elétrico e petrolífero nacional e reúne figuras chaves do setor energético brasileiro. A iniciativa pretende levantar sugestões para uma nova Política Energética no Brasil. 

Estas entidades unidas sob a denominação Plataforma Operária e Camponesa para Energia, vem realizando um esforço para unificar a análise em torno do atual modelo energético, propondo-se cada vez mais em construir articulações e lutas para a construção de um Projeto Energético Popular.

A Plataforma assumiu o compromisso de intensificar o debate sobre a política energética nacional, com destaque ao tema do petróleo e da energia elétrica, orientada pela seguinte questão: “o que são nossas propostas para os próximos anos?”.

A Plataforma já realizou um seminário nacional que aconteceu em Belo Horizonte em maio de 2014 e agora, está realizando seminários regionais para atualizar a formulação de políticas e propostas em tono da questão energética, construir um conjunto de proposições que possam orientar ações e unificar as lutas, no contexto eleitoral e no plano de lutas para os próximos períodos.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img