Florianópolis receberá Mostra Internacional de Cinema pelos Animais em agosto

VariedadesFlorianópolis receberá Mostra Internacional de Cinema pelos Animais em agosto

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

Nos dias 13 e 14 de agosto, Florianópolis receberá a IV Mostra Internacional de Cinema pelos Animais, dedicada exclusivamente às questões ligadas ao universo animal. O projeto reúne mais de 10 produções que procuram explorar aspectos diversos da relação do ser humano com as outras espécies. A programação completa pode ser acessada aqui http://www.mostraanimal.com.br/index.php/itinerantes/71.

As sessões são gratuitas e ocorrerão das 18h30 às 21h30, com intervalo para coquetel gratuito oferecido aos expectadores, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Criada em Curitiba, onde é sucesso absoluto de público, o evento conta com programação diversificada, trazendo às telas curtas, médias e longas-metragens nacionais e estrangeiros, muitos deles inéditos no Brasil.

Os filmes discutem temas como o forte vínculo de amor entre os cães e seus tutores, animais na ciência, o abandono de animais de companhia e a exploração de animais para consumo, dentre outros. 

A mostra também reserva espaço para bate-papo com representantes locais da causa animal, que irão comentar as obras.