18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

12º Festival Palco Giratório do Sesc começa dia 1º de agosto em Florianópolis

spot_img

12º Festival Palco Giratório do Sesc começa dia 1º de agosto em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Balé Popular do Recife abrirá a 12ª edição do Festival Palco Giratório Sesc, no dia 1º de agosto, às 20h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis,  com apresentação gratuita do espetáculo “Nordeste – A Dança do Brasil”.

Considerado um dos maiores eventos de artes cênicas do Estado, o festival vai movimentar a capital catarinense por 30 dias, com espetáculos vindos de 14 estados brasileiros (BA, CE, GO, MA, MG, PE, PR, RJ, RN, RN, RS, SC, SP) e atividades formativas. Diferentes manifestações e linguagens artísticas, como teatro, dança e circo integram a programação, sempre com entrada franca.

Homenageado no circuito especial no Palco Giratório 2015, o Balé Popular foi fundado em 1976 pelo artista André Luiz Madureira e por Ariano Suassuna. O grupo percorre o Brasil na programação do evento, com sua proposta de resgatar os festejos e folguedos populares do Nordeste brasileiro, sempre em sintonia com a dança, o teatro e a música.

As 20 companhias selecionadas para a circulação nacional do projeto e grupos convidados se apresentam na Capital até 30 de agosto, no Teatro do Sesc Prainha, no Centro Integrado de Cultura (CIC), no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), e em espaços públicos.

A mudança da data do Festival Palco Giratório para o mês de agosto é uma das novidades do evento, que há 11 anos acontecia em setembro. Os ingressos são distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo, no local do evento, sujeito à lotação. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img