23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebeu mais dois ônibus com imigrantes haitianos no fim de semana

spot_img

Florianópolis recebeu mais dois ônibus com imigrantes haitianos no fim de semana

spot_imgspot_img

O abrigo de acolhimento de imigrantes da Assistência Social de Florianópolis, montado no ginásio Carlos Alberto Campos, no bairro Estreito, recebeu neste fim de semana mais dois ônibus, um no sábado e outro no domingo, com 26 haitianos.

Todos foram cadastrados e a maioria, enviada para locais onde possuem conhecidos ou lugar para trabalhar e morar. Apenas três homens permaneceram no abrigo para passar a noite de domingo para segunda.

No sábado, chegaram seis homens e seis mulheres, todos haitianos. Já no domingo vieram mais dez, sendo seis do sexo feminino. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social que esteve no ginásio durante o fim de semana se encarregou de encaminhar os haitianos para onde eles desejavam ir para encontrar conhecidos que já estão no país.

Um dos três homens que passaram a noite no abrigo será encaminhado ainda nesta segunda-feira para Joinville, onde possui conhecidos. Com a ajuda do IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidade de Florianópolis), o objetivo da tarde desta segunda-feira é encontrar emprego para os dois haitianos que ainda estão no ginásio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img