21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Florianópolis reúne estudantes e profissionais da linguagem Java

spot_img

Florianópolis reúne estudantes e profissionais da linguagem Java

spot_imgspot_img

IT Careers – Convergência Digital
:: Da redação :: 25/11/2008

No próximo sábado (29), Florianópolis recebe pela primeira vez um evento nacional voltado para desenvolvedores da programação Java, uma das linguagens mais requisitadas pelo mercado no momento. The Developer´s Conference (TDC 2008) deverá reunir mais de 200 profissionais de tecnologia dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Essa será a segunda edição do TDC neste ano. Em julho, o evento reuniu em São Paulo mais de 550 participantes, em 20 apresentações como palestras, painéis e keynotes internacionais. Os conteúdos das palestras da edição da capital catarinense dão enfoque para a tecnologia Java em soluções corporativas. Serão abordados conceitos como análise de requisitos, padrões de projeto e metologia ágil para gerenciamento de projetos. Frameworks, processos e metodologias, Java Server Faces, EJB 3.0, Java Persistentence API, Design Patterns, SCRUM, Spring e JBoss Seam.

Entre o público esperado estão gerentes e gestores de empresas de tecnologia da região, líderes de equipes e projetos, programadores, arquitetos de informação, estudantes universitários, coordenadores e professores acadêmicos e homologadores de tecnologia. Com um pólo tecnológico bastante desenvolvido, a escolha por Florianópolis é estratégica. “A capital catarinense possui mais de 300 empresas de softwares, possui diversos centros de ensino de qualidade reconhecida, incubadoras e parques tecnológicos. A demanda por desenvolvedores Java cresce a cada ano e o TDC 2008 irá contribuir para atualizar estes profissionais, além de debater o estado da arte desta tecnologia no Brasil e no mundo”, aponta a gerente de treinamento da V.Office, Marli Biancato.

Assuntos como padrões que sobrevivem a novas tecnologias, JSF 2, Interceptors com EJB 3.0, Java Persistence API, Jboss Seam, Java ME e Spring serão abordados nas palestras promovidas pelo TDC 2008.

Além do acesso às palestras, o evento irá oportunizar networking entre os profissionais, conhecimento de novas versões de softwares e metologias, casos de sucesso na implantação de processos ágeis e tecnologia Java. Empresas também estão sendo convidadas a participarem do evento e fazerem seleções de profissionais.

A programação oficial do evento pode ser encontrada no site www.thedevelopersconference.com.br. As inscrições devem ser feitas no próprio portal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img