27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis, São José, Blumenau e Xaxim decidem Copa SC de basquete neste fim de semana

spot_img

Florianópolis, São José, Blumenau e Xaxim decidem Copa SC de basquete neste fim de semana

spot_imgspot_img

O ginásio Rozendo Lima, no Centro da Capital, recebe no sábado (30) e domingo (31) a fase final da Copa Santa Catarina. Na disputa, dois times da Grande Florianópolis (Adiee/Avaí e Independente São José), o atual bi-campeão do estado (Blumenau) e o representante do Oeste (Xaxim).

As semifinais começam às 15h quando São José enfrenta os blumenauenses da APAB/FMD/FURB /Taschibra/Altenburg/INCAPE. A partida repete a abertura do Campeonato Catarinense de Basquete. Na ocasião, os josefenses venceram por 77 a 71.

A outra semifinal acontece às 16h30 entre ADIEE/Avaí/FME e C. B. Xaxim/Restaurante do Clube. O time de Florianópolis, além de jogar em casa, sagrou-se campeão da Copa SC Chave Litoral no início de julho.

A grande decisão começa no domingo, às 10h30. Antes disso, às 9h, os perdedores disputam o 3º lugar.

Joinville é o atual detentor do título da Copa Santa Catarina. No entanto, em 2016 não conseguiu vaga à fase final.

São José busca manter regularidade

"Após três rodadas e 100% no Campeonato Catarinense, estamos ganhando ritmo de jogo e encontrando nosso jeito de atuar explorando as qualidades dos atletas. A Copa SC é diferente, pois não permite erros nem dá chance para recuperação", alerta o técnico Vicente Kalbusch.

 Adiee/Avaí quer repetir título da Copa SC

"Apesar de vir de derrotas no estadual, na chave litoral da Copa SC vencemos as duas partidas que disputamos, conquistando-a. Isso nos faz crer que temos condições de título", projeta o técnico Kenyo Nunes.

Blumenau foca no Campeonato Catarinense

"Sem poder contar com os novos contratados (um armador e um pivô), iremos poupar jogadores machucados para o estadual. Dessa forma, disputaremos a Copa SC sem o time completo, mas buscando representar bem o basquete de Blumenau", explica o técnico Christian Nau.

Xaxim espera surpreender

"No ano passado, terminamos a competição com o 3º lugar. Para 2016, queremos mais, pois o basquete no Oeste está em evolução, o que nos dá condições para galgar posição melhor na Copa SC", diz o técnico Ivan Atolini.

Tabela Copa SC Masculino

30/7 – 15h – Independente / São José x APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE

30/7 – 16h30 – ADIEE / Avaí / FME x C.B. Xaxim

31/7 – 9h – decisão 3º e 4º

31/7 – 10h30 – Final

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img