27.7 C
fpolis
domingo, janeiro 16, 2022
cinesytem

Guarda Municipal de Florianópolis terá porte de armas retomado

Guarda Municipal de Florianópolis terá porte de armas retomado

spot_img

O trabalho de segurança preventiva será retomado pela Guarda Municipal de Florianópolis a partir da publicação do convênio entre a Prefeitura e a Superintendência da Policia Federal no Diário Oficial da União. O documento, que permite a liberação do porte de armas para o efetivo municipal, exige requisitos como treinamento técnico do efetivo, e a submissão dos guardas a testes de capacidade psicológica a cada dois anos. Por isso, neste primeiro momento, apenas os 25 novos agentes recém-aprovados no concurso público terão seus portes para armas de fogo liberados. O restante do efetivo receberá gradativamente as autorizações após participação no curso de formação que será realizado entre 1º de agosto e 31 de outubro.

“Os servidores serão divididos em turmas de 35 agentes para realizar a capacitação, e, na medida em que cumprirem as horas exigidas em curso, os portes serão restabelecidos”, disse o secretário de Segurança e Gestão do Trânsito, José Paulo Rubim Rodrigues. “Ter o porte retomado é essencial, pois o efetivo municipal realiza um trabalho importante de prevenção contra a criminalidade, e tem apoiado com êxito a segurança nos bairros, além de atuarem em áreas consideradas de risco”, continuou Rubim.

Atualmente, a corporação conta com 170 guardas municipais aptos para proteger o patrimônio e coordenar o trânsito, além de executar ações de prevenção, como blitze, e promover maior sensação de segurança aos cidadãos. 
spot_img
spot_img