27.7 C
fpolis
domingo, janeiro 16, 2022
cinesytem

Florianópolis se candidata para competição mundial de regatas

Florianópolis se candidata para competição mundial de regatas

spot_img

O Prefeito Municipal de Florianópolis recebeu, nesta quarta-feira (07/10), a visita de Darrel Fordyce, representante da VEM UK, responsável pela seleção das cidades que sediarão o Volvo Ocean Race – competição mundial de regatas. Participaram também da reunião o Deputado Federal Paulinho Bornhausen, o Vice-Prefeito João Batista Nunes, os Secretários Municipais de Turismo e Obras, Mário Cavallazzi e José Nilton Alexandre, e o Superintendente do IGEOF, Guilherme Pereira.

Darrel Fordyce está na cidade para uma visita técnica, a fim de estudar a possibilidade de Florianópolis ser uma das cidades paradouros da competição e comprovar se os dados encaminhados pela comissão responsável pela indicação da cidade são verídicos. De acordo com o empresário, mais de 85 portos ao redor do mundo estão interessados em sediar o evento, sendo seis deles na América Latina e três no Brasil. No dia 18 de dezembro, serão anunciadas as cidades que passarão para a segunda fase do processo de escolha. Será escolhida apenas uma cidade da América Latina.

“Temos grande interesse em sediar este evento, que será importante para o futuro de Florianópolis. Por isso, estamos trabalhando para fazer todos os encaminhamentos necessários para esta candidatura, que irá movimentar a economia da cidade e qualificar o turismo. Será a oportunidade para desbravarmos a questão marítima na Capital, o que já era sem tempo. Queremos fazer acontecer!”, explicou o Prefeito Municipal. Dário Berger.

spot_img
spot_img