27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Paintball neste domingo

spot_img

Florianópolis sedia 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Paintball neste domingo

spot_imgspot_img

Florianópolis vai sediar neste domingo, 31, a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Paintball Cenário. As disputas ocorrerão a partir das 8h na Arena Só Paintball (no trevo de acesso ao Bairro Cacupé). O campeonato é jogado em quatro etapas – a primeira foi realizada em Tubarão, no Sul do Estado. A atual campeã estadual é a equipe Sentinelas, de Joinville. A etapa deverá reunir mais de 50 atletas e se estenderá até o período da tarde.

Disputado por sete equipes, o campeonato é liderado pela equipe HeadShot, de Tubarão, que soma 100 pontos. Também participam do campeonato as equipes Esquadrão Delta, Sentinelas, HeadShot Bravo. Adsumus, Joinville Caveiras e Dragões.

O paintball (do inglês: paint= tinta + ball= bola) é um esporte de combate, individual ou em equipes, no qual os jogadores usam marcadores de ar comprimido que atiram bolas com tinta colorida. O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal.

Cada lado da disputa costuma usar uma cor diferente, tornando fácil identificar a origem do tiro. A partir daí podem encenar vários tipos diferentes de disputa: um contra um, grupo contra grupo, contagem de pontos, captura de líder, defesa de território, captura de bandeira, como em qualquer outro jogo de simulação de combate.

O paintball é o esporte radical – ou de aventura – que mais cresce no mundo. Atualmente estima-se que conte com 12 milhões de praticantes, e nos Estados Unidos, onde conta com uma forte Liga (a National Paintball Players League), já contabiliza mais adeptos que o surfe. Um dos maiores fãs do esporte é o lutador brasileiro Anderson Silva, que mora lá.

O esporte surgiu há aproximadamente três décadas por inspiração de madeireiros das florestas da América do Norte que marcavam com tinta disparada por pistolas as árvores localizadas do outro lado do rio.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img