19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis fica na segunda colocação no Prêmio Brasil Sorridente

spot_img

Florianópolis fica na segunda colocação no Prêmio Brasil Sorridente

spot_imgspot_img

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) entregou na noite desta quinta-feira, 28, para a Prefeitura de Florianópolis o Prêmio Brasil Sorridente. Na segunda colocação entre as cidades com mais de 300 mil habitantes, a capital catarinense ficou atrás apenas do município de Vitória (ES). As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A comissão avaliadora do CFO reconheceu o município de Florianópolis como o segundo mais preparado do país, na categoria acima de 300 mil habitantes, levando em consideração dez quesitos. Entre estes estavam a comprovação da existência de formação permanente para profissionais que atuam na saúde bucal. Outro aspecto usado na contagem dos pontos foi presença de uma assistência odontológica especializada no município.

Florianópolis possui duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e a terceira está em fase final da construção. Nestas unidades, a presença de equipes odontológicas com atendimento de urgência e emergência é um diferencial, já que não é obrigatória a existência desse atendimento nas UPAs. “Incluímos este serviço, pois vimos que é necessário para a população”, informa a coordenadora Marynes.

Além de equipes da Saúde Bucal em todas as unidades de saúde que fazem o atendimento primário, o município conta com dois Centros de Especialidades Odontológicas que estão localizadas na Policlínica do Centro e na Policlínica do Continente.

Florianópolis já foi reconhecida em outras quatro edições: em 2012, ficou na quinta posição; já em 2010, 2011 e 2013, alcançou também o segundo lugar.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img