17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia a Marcha da Maconha no dia 7 de maio

spot_img

Florianópolis sedia a Marcha da Maconha no dia 7 de maio

spot_imgspot_img

A tradicional Marcha da Maconha já tem data para acontecer em Florianópolis depois de dois anos.

No sábado (07/5), a partir das 14h, o Parque da Luz, no Centro de Florianópolis, será a concentração dos participantes, que percorrem a avenida Beiramar Norte. Segundo a organização, a marcha de 2022 deve reunir centenas de pessoas.

O objetivo do encontro é propor novas políticas sobre a legalização da maconha, cobrar do STF o julgamento da descriminalização e também protestar contra as milhares de prisões por consumo da droga. A organização do evento considera crime ilegal estas prisões.

A ideia é o debate. “Queremos qualificar o debate em torno de novas possibilidades para a questão das drogas e, ainda, evidenciar os benefícios terapêuticos das propriedades que nela contém”, explica a dentista Rafaela da Rosa, que faz pós-graduação em cannabis medicinal e que atua na organização do encontro.

Entre os benefícios, a organização luta pelo reconhecimento dos diversos usos medicinais e recreativos da maconha. “Acabar com a hipocrisia social e os tabus”, completa Rafaela.

O movimento, que começou em 2002 no Rio de Janeiro, acontece na maioria das capitais brasileiras.

Saiba mais: @marchadamaconhafloripa

Foto: SmokeBuddies

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img