20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia até este sábado o Sul-Brasileiro de Natação

spot_img

Florianópolis sedia até este sábado o Sul-Brasileiro de Natação

spot_imgspot_img

Os maiores talentos das piscinas do sul do país estão reunidos em Florianópolis para o Campeonato Regional Hugo Yabe e o Torneio Open Sul-Brasileiro de Natação. Promovidos pela Federação Aquática de Santa Catarina (FASC), mais de 200 nadadores participam das competições no Clube 12, em Coqueiros, até este sábado, 7. A competição começou na quinta-feira, 5. 

Leonardo Schilling (Colégio Marista/FME Criciúma) e Eduardo Seeger (Unisul) são os destaques do estado na competição. Patrocinados pela Hammerhead, empresa do ex-nadador Fernando Scherer, eles seguem os passos do medalhista olímpico. Schilling, atual recordista sul-brasileiro absoluto nos 50m e 100m borboleta, disputará quatro provas. “Pretendo diminuir as minhas marcas e chegar o mais próximo possível dos índices para o mundial em piscina curta, pois a seletiva acontecerá em setembro”, espera.

Já Seeger disputará os 100m, 200m e 400m livre, além do revezamento 4 x 50m livre. “Eu não estou 100% pois meu foco é o sul-americano, a partir do próximo dia 23, em Mar del Plata, na Argentina. Mas será um bom preparatório e quero me aproximar dos meus melhores tempos”, afirma o nadador, que detém a marca sul-brasileira nos 400m livre, com 3m52s85.​

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img