21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Polícia Militar de Santa Catarina comemora 181 anos com promoção de praças e oficiais

spot_img

Polícia Militar de Santa Catarina comemora 181 anos com promoção de praças e oficiais

spot_imgspot_img

Foi realizada nesta quinta-feira, 5, a solenidade comemorativa aos 181 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Durante a cerimônia em Florianópolis foram promovidos 22 oficiais e 248 praças de diferentes regiões do Estado. 

Criada em 5 de maio de 1835, por Feliciano Nunes Pires, a então “Força Pública”, hoje PMSC, foi criada com a missão de manter a ordem pública, e se tornou uma nobre e respeitada corporação. “São anos de trabalho prestado, dando tranquilidade, segurança, conforto ao povo catarinense. Parabéns a todos os policiais que fazem parte dessa grande história que muito nos orgulha”, enfatizou o vice-governador.   

Durante a solenidade foram promovidos 22 oficiais e 248 praças. No quadro de oficiais, se destacam os tenentes-coronéis Dirceu Neundorf, Roberto Vidal Fonseca, Leibnitz Martinez Hipólito e Luiz Ricardo Duarte que foram promovidos a coronel, o último posto da carreira policial militar. No quadro de praças, foram promovidos 20 subtenentes, um 2º sargento, 78 3º sargentos e 149 cabos.

Dentre as homenagens, foram entregue a medalha de mérito Policial Militar “Coronel Lopes Vieira”, destinada a oficiais e praças, militares estaduais, das Forças Armadas e de outras corporações que se destacam no exercício da profissão; o título honorífico “Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina”, criado para enaltecer amigos que contribuem para o sucesso da corporação; e ainda a "Comenda Barriga Verde da Polícia Militar" instituída para agraciar pessoas físicas e jurídicas, órgãos públicos e militares estaduais e das Forças Armadas que contribuem para o engrandecimento da PMSC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img